Mobilização Nacional - Participe


Fora Zelaya! V. está em nossa embaixada em Tegucigalpa não para resolver a crise de seu país pelas vias institucionais, mas para, com a cumplicidade de nosso governo, impor a Honduras uma rendição ao chavismo.

Fora Zelaya! Nossos compatriotas não querem ser envolvidos em conflitos que eles nunca buscaram, apenas porque o fanatismo ideológico de nossa diplomacia, para atender aos desígnios de Hugo Chávez, decidiu permitir que nossa embaixada fosse o quartel-general para organizar sua insurreição.


Fora Zelaya! É urgente que v. abandone o prédio de nossa embaixada e se entregue às autoridades do seu país para ser julgado pelos crimes de que é acusado e deixe de contar com a proteção de nosso governo para acobertar a ilegalidade.

Fora Zelaya! Honduras necessita de paz e de respeito à sua soberania e não de gritos de guerra partidos da embaixada brasileira em Tegucigalpa.

Fora Zelaya! É urgente que V. abandone a embaixada brasileira e deixe de fazer dela o quartel-general de onde lança seus apelos a uma insurreição que pode conduzir a uma luta fratricida entre hondurenhos.


Fora Zelaya! V. tem o apoio de nossa diplomacia, cooptada pelo chavismo, mas não de nosso povo, conservador e cristão, que deseja a harmonia política e social e o bom entendimento entre os povos irmãos da América Latina.

Fora Zelaya! É importante que Honduras, o Brasil e toda a América Latina fiquem a salvo das intrigas, das ameças, das incursões e de uma eventual hegemonia do “socialismo do século XXI”. Por isso saia logo de nossa embaixada.

Fora Zelaya! Sua presença em nossa embaixada, com a cumplicidade de nossa diplomacia, é uma ofensa a nosso povo, tradicionalmente pacato e avesso às ideologias de esquerda, que tantos confrontos, misérias e dores já causaram no mundo.


Fora Zelaya! Hugo Chávez, o caudilho venezuelano, se vangloria de o ter introduzido clandestinamente em Honduras e recomendado que se abrigasse em nossa embaixada, para daí iniciar um movimento de insurreição. Infelizmente nossa diplomacia se prestou a isso, mas nós os brasileiros somos totalmente contrários ao que aconteceu.

Fora Zelaya! Nós brasileiros sabemos perfeitamente que, primeiro, V. violou uma cláusula pétrea, o artigo 239 da Constituição de Honduras, quando tentou convocar um plebiscito para permitir-lhe eternizar no poder, numa manobra "chavista" ou bolivariana, e por isso foi deposto. V. não foi vítima de um golpe como alguns pretendem convencer a opinião mundial, mas foi deposto.

Fora Zelaya! Ainda é tempo de evitar um derramamento de sangue em sua pátria. Não desejamos ser o estopim e cúmplices de uma guerra civil em Honduras que poderá, depois, estender-se aos países vizinhos.

Fora! do Brasil, fora! de nossa Embaixada!
Fora!... Fora!...


Participe: Veja aqui como enviar uma mensagem ao Ministro Celso Amorim
-

337 comentários:

  1. Até onde chega a estupidez humana...
    Incrível que a eleite brasileira e/ou mundial seja tão mesquinha e nojenta a ponta de ser golpista e ao mesmo tempo defender a democracia.
    Eu conclamo o movimento "Fora Golpistas!".

    ResponderExcluir
  2. Meu chapa

    Quem te deu direito de falar em nome do povo brasileiro ?

    Se você quer apoiar os golpista hondurenhos, faça isso em seu nome e dos que forem a favor de golpes militares e retirada do poder de presidentes legitimamente eleitos.

    Não deturpe os fatos.

    ResponderExcluir
  3. ATÉ MESMO DENTRO DA DEMOCRACIA , AS LEIS DEVEM PREVaLECER E TODOS SEM EXCEÇÃO, QUE TER UM JULGAMENTO JUSTO E DENTRO DAS LEIS. QUE CONSTITUIÇÃO É ESSA QUE PERMITE A EXPULSÃO SEM JULGAMENTO PRÉVIO...? SE ISSO NÃO FOI GOLPE FOI O QUE?O MAIS RIDICULO É A DIREITA NO BRASIL AINDA SONHAR COM GOLPES...FANTASIADOS DE DEMOCRATICOS..NÃO TIVERAM COMPETENCIA PARA TIRAR A ESQUERDA NO PODER, LULA ESTÁ DEMONSTRANDO QUE PODE GOVERNAR... QUE GENTE RUIM TEM EM TODOS OS LADOS.. QUE ACHAM QUE OS NOSSOS MILITARES VÃO CAIR NESSA MAIS UMA VEZ? FORAM BUCHA DE CANHÃO NO PASSADO E NÃO SERÃO MAIS, POIS FICARAM COM FAMA DE DITADORES, QUANDO POR DETRAS OS PAISANAS ENRIQUECAM DITAVAM REGRAS, FORTE CORRUPÇÃO E CINISMO ATÉ QUE DEPOIS PASSARAM A FALAR EM DEMOCRACIA.. A MODA MUNDIAL ERA DEMOCRACIA E NÃO MAIS DITADURA, LEMBRAM? ESSES , ALGUNS POIS OUTROS JÁ FORAM PARA O INFERNO, QUE DIVIDEM O PODER COM O LULA, POR DETRAS DEFENDEM ABSURDOS COMO ESSES... TENHAM VERGONHA. ABAIXA OS GOLPES DE TODAS AS ESPÉCIES.....ROBERTO WILLIAM

    ResponderExcluir
  4. Quem lhe confiou o poder e o direito de falar em nome do Povo Brasileiro.
    Tem que ser denunciado.
    Sou Brasileira.
    Não apoio GOLPISTAS!

    Viva Zelaya, legítimo Presidente de Honduras!

    ResponderExcluir
  5. Fora Zelaya, Fora Chávez... É o que eu quero. Respeito à democracia Hondurenha. Respeito à Constituição daquele povo.
    Elizabeth

    ResponderExcluir
  6. É essa democracia que a oposição (PSDB/DEM)queria estinguir na internet. É isso aí, fora quem quer o ZELAYA fora da E#mbaixada do Brasil em Honduras. Picaretas!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Mentiras estão sendo postadas aqui. A constituição de Honduras é recente e foi formalizada sob um estado ditatorial em 1985. Essa posição tomada aqui é vergonhosa. O que podem dizer FHC e os outros que ficaram exilados no Chile durante a Ditadura Militar no Brasil?

    ResponderExcluir
  8. Quem diz que isto não foi golpe,está totalmente louco.Agora terão que trazer o sr.Zelaya ao poder,para depois lhe tomarem o cargo,mas tem que ser tomado através das urnas democraticamente e,não por meio de golpe.

    ResponderExcluir
  9. Dois artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos para servirem de reflexão:

    Artigo X: Toda pessoa tem direito, em plena igualdade, a uma audiência justa e pública por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir de seus direitos e deveres ou do fundamento de qualquer acusação criminal contra ele.
    Artigo XI 1. Toda pessoa acusada de um ato delituoso tem o direito de ser presumida inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa.

    O presidente Zelaya pode ter, de fato, infringido as leis de seu país. Contudo, em qualquer país em que vigore o estado de direito, ele teria a garantia de um processo legal onde ser-lhe-ia dado o direito de defender-se das acusações. Somente em um estado de exceção pode-se conceber um presidente ser deposto sem ter sido submetido a um julgamento justo. Depor um presidente, exilá-lo e não lhe dar o direito de defesa é típico de um golpe de Estado. Não é à toa que a comunidade internacional em peso se posicionou contra o golpe. Lamentável, no entanto, é a postura de alguns profissionais da imprensa brasileira que, sem terem maior conhecimento do Direito, desinformam o público incitando-o a apoiar um ato contrário à vontade soberana de um povo expressa pelas urnas.

    ResponderExcluir
  10. Entrem na Rádio Globo de Honduras, e vão escutar como o povo hondurenho resiste ao golpe dos Gorilettis. A RÁDIO GLOBO esta sendo transmitida via internet. E o canal 36 volta ao ar em associação com outro canal. Não menosprezem a luta de um povo pela reconquista de suas liberdades democráticas.

    Vejam a RÁDIO GLOBO:http://xat.com/chat/room/72701590/?p=0&ss=5
    participem do chat.

    ResponderExcluir
  11. Exmo. Sr.
    Embaixador Celso Amorim
    DD. Ministro das Relações Exteriores
    Brasília, DF

    Senhor Ministro,

    Nós somos a favor da permanência do Presidente Manoel Zelaya (MEL) em nossa embaixada em Honduras e pedimos medidas urgentes para que a sua segurança seja mantida. Atitudes corajosas como esta tomada pelo Governo Brasileiro ajudam a evitar a volta de governos totalitarios.
    Não ppodemos ficar fora da realidade. Hoje Honduras amanhã que outro país?

    ResponderExcluir
  12. BEM-VINDO MANUEL ZELAYA - MEL - PRESIDENTE LEGITIMO DE HONDURAS.

    FORA OS GORILETTIS DE HONDURAS E DO BRASIL!

    ResponderExcluir
  13. O maior problema aqui não é se houve ou não golpe em Honduras, mas o que está fazendo o Governo brasileiro? Quer interpretar ele a constituição daquele país, passando por cima da decisão do judiciário e desrespeitando o Congresso Nacional de Honduras? Querendo intervir em um país pacífico e que sempre teve boas relações com os brasileiros?

    A Constituição de Honduras, feita após o final do Regime Militar, é muito clara ao exigir que uma consulta popular seja aprovada pelo Congresso e organizada pelo Judiciário.

    Chega a ser cômico um plebiscito organizado por um instituto de pesquisa (como no nosso IBGE)! Isso sem falar das cédulas que foram feitas na Venezuela ou do fato de que o resultado já estava nos computadores apreendidos na casa do Sr. Zelaya!

    Esses fatos, o PT omite!

    Será por isso que queriam silenciar a internet no Brasil? Ou os petistas não sabem que o projeto de controle da internet veio do Governo (na época em que a Ministra Dilma ocupava a Casa Civil)?

    ResponderExcluir
  14. RÁDIO GLOBO
    CANAL 36

    MANOEL ZELAYA
    MEL

    RÁDIO GLOBO


    http://www.radioglobohonduras.com/chat.html

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela iniciativa. Ter o vagabundo Zelaya na embaixada brasileira é algo muito constrangedor.
    O Brasil está prestando ao patético papel de apoio do tirano Hugo Chávez.
    Nunca vi ditador respeitar constituição.
    Nunca vi ditador pedir desculpas.
    Nunca vi ditador suportar que um país estrangeiro servisse de abrigo a um político cassado que incentivasse a guerra civil. (Se fizerem isso na Venezuela, Chávez invade a embaixada e mata todo mundo).
    Nunca vi ditador convocar eleições.
    Nunca vi ditador aceitar ficar no poder por apenas 6 meses.
    Nunca vi ditadorser apoiado por 80% da população.
    nunca vi ditador ser apoiado por TODOS organismos apolíticos, TODOS os partidos políticos (exceto um que é composto quase só de bandidos), pelas igrejas católica e evangélica.
    O golpista é Zelaya, que tentou rasgar a constituição e tomou no **.

    ResponderExcluir
  16. Esses fatos, o PT omite!

    Será por isso que queriam silenciar a internet no Brasil? Ou os petistas não sabem que o projeto de controle da internet veio do Governo (na época em que a Ministra Dilma ocupava a Casa Civil)?

    A lei que queria silenciar a internet foi proposta por um Senador do PSDB, e devidamente vetada pelo Presidente Lula, DO PT, não venha mentir aqui.
    O Brasil não esta defendendo plebicistos ou coisas assim, recebeu sim um Presidente eleito pelo voto popular em sua sede diplomática, como hóspede.
    No lugar de ficar repetindo os argumentos da advocacia de direita, vá até a rádio Globo de Honduras escutar a opinião dos juristas daquele páis da América Central.

    A Constituição de Honduras, é tão "democratica", que criou a figura do deputado eterno, o regime que esta lá instalado é tão "democratico", que decretou as famosas medidas de execessão muito parecidas as do governo militar no Brasil.

    MANOEL ZELAYA
    JANGO GOULART
    SALVADOR ALLEDE

    QUANTOS MÁRTIRES MAIS?

    ResponderExcluir
  17. GOLPISTAS,
    NÃO FALEM POR NÓS.
    NÓS BRASILEIROS EXIGIMOS A IMEDIATA RECONDUÇÃO DO PRESIDENTE LEGITIMAMENTE ELEITO AO PODER.
    ZELAYA, FIQUE A VONTADE EM NOSSA CASA O TEMPO QUE ACHAR NECESSÁRIO.
    CADEIA PARA OS GOLPISTAS.
    TODO APOIO AO CHANCELER CELSO AMORIM.
    VIVA O POVO DE HONDURAS, VIVA A DEMOCRACIA.
    QUE CONSIGAMOS VENCER DE VEZ ESTA CORJA DIREITISTA SEJA EM HONDURAS, NO BRASIL, NA VENEZUELA, NA ARGENTINA, NO PARAGUAI, NA BOLÍVIA ONDE FOR NECESSÁRIO. NÃO PASSARÃO.

    ResponderExcluir
  18. RICARDO:
    • No Brasil a constituição também não permitia reeleição. Mas o FHC comprou o congresso e modificou a constituição e nem por isso ninguém convocou os militares para tomar o poder ou chamou FHC de ditador ou semi-ditador.
    Bom senso não faz mal a ninguém. Zelaya estava fazendo da melhor maneira possível, através de um referendo onde democraticamente os hondurenhos iriam decidir se ele poderia ou não tentar uma reeleição. Mas democrático do que o que aconteceu no Brasil.
    • Zelaya queria – e sem efeito vinculante – que o povo dissesse se concordava, ou não, que nas eleições de novembro próximo uma quarta urna fosse colocada nas seções eleitorais. Nessa urna especial, os eleitores aceitariam, ou não, a convocação de Assembléia Nacional Constituinte para redigir nova Carta Política. A consulta direta ao povo, por iniciativa do presidente da República, é prevista pela atual Constituição de Honduras, em seu artigo 5º. Embora provavelmente nova Assembleia Constituinte pudesse tratar também do problema dos mandatos, a consulta de novembro não faria referência expressa a isso, nem Zelaya seria beneficiado: ela coincidiria com a eleição de seu sucessor, dentro das regras atuais do jogo. Portanto, não é verdade que Zelaya pretendesse com a consulta prévia – e frustrada com o golpe de junho – obter um segundo mandato presidencial.”
    Tão diferente do FHC, que mudou a Lei e dela se beneficiou.
    http://www.jblog.com.br/politica.php?itemid=15847

    ResponderExcluir
  19. PARA A CADEIA OS GOLPISTAS! OS QUE LEVARAM NA MADRUGADA UM PRESIDENTE ELEITO PELO VOTO POPULAR EM PIJAMAS PARA UMA BASE MILITAR NORTE-AMERICANA, NO MELHOR DOS MODELOS DA GUERRA FRIA, EM UMA SITUAÇÃO MUITO SEMELHANTE AO GOLPE DE ESTADO DADO AQUI NO BRASIL!

    PARA FORA GORILETTIS!
    TIREM AS PATAS DE HONDURAS!

    ResponderExcluir
  20. Caros,
    Não se manifestem em nome do povo brasileiro. O legítimo presidente Zelaya está amparado pelo mandato popular e pelas leis internacionais. O Brasil demonstra respeito à democracia ao abriga-lo na embaixada de Honduras. Se for o caso de ser julgado por ter proposto uma consulta popular, que tenha direito à defesa! A truculencia de simplesmente o expulsarem do país é inadmissível. A violencia militar do governo imposto contra o povo de Honduras revela bem o caráter dos golpistas. A volta de Zelaya ao poder é fundamental para a construção da paz e da democracia em Honduras.
    Luis Felipe Cesar

    ResponderExcluir
  21. Constituição foi usada para legitimar golpe
    Por Paulo César Negrão de Lacerda

    FASCISTAS LEIAM ISTO E SE CALEM PARA SEMPRE

    Na manhã do dia 28 de junho de 2009, um domingo, militares invadiram o Palácio Presidencial, com fundamento em uma ordem judicial que determinara a prisão do Presidente da República, Manuel Zelaya. Essa ordem judicial, por seu turno, decorria de um pedido formulado pelo Ministério Público de Honduras (Fiscalia General del Estado) em 26 de junho de 2009, perante a Corte Suprema de Justiça daquele país.

    O Presidente, ainda trajando pijamas, foi colocado pelos militares em um avião que o levaria para a Costa Rica.

    Naquele mesmo dia, o Congresso de Honduras ouviu a leitura de uma suposta carta de renúncia, que foi prontamente aceita. No entanto, o decreto, editado já no dia seguinte, destinado a formalizar a deposição do Presidente Zelaya, não citava a dita carta de renúncia (denunciada como falsa por Zelaya), mas a alegada violação de vários dispositivos constitucionais, sem, curiosamente, citar o famigerado artigo 239 da Constituição, adiante examinado.

    A inusitada velocidade com que o Poder Judiciário de Honduras decretou a prisão de um Presidente eleito e em pleno exercício do cargo, as quase anedóticas circunstâncias de sua prisão, seguida do absolutamente inconstitucional exílio forçado do Chefe do executivo, além do aparecimento/desaparecimento de uma suposta carta de renúncia, já são fatores bastantes para despertar nos espíritos mais atentos a desconfiança de que, como diria um certo príncipe dinarmaquês, há algo de podre na República de Honduras.

    Mas, diante da divulgação do posicionamento de operadores do direito, inclusive aqui no Brasil, no sentido de que não se estaria diante de um Coup d?Etat, mas, sim, de um inocente e normal processo de sucessão constitucional, parece oportuno acrescentar algumas reflexões e argumentos de índole jurídica.

    Primeiramente, é preciso esclarecer que, ao contrário do afirmado alhures, e ao revés do que ocorre em várias ordens constitucionais, não cabe ao Congresso Nacional de Honduras examinar se há motivo para a instauração de processo contra o Presidente da República. É que o dispositivo constitucional que previa tal atribuição (artigo 205, 15) foi revogado pelo Decreto 175/2003, de 28 de outubro de 2003.

    Assim, aparentemente, tendo em vista o disposto no artigo 313, 2, da Constituição em foco, cumpriria ao Poder Judiciário processar e julgar o Presidente da República.

    ResponderExcluir
  22. Contudo, o simples fato de a Corte Constitucional deter a jurisdição para processar e julgar o Presidente da República não significa, evidentemente, que não esteja submetida aos princípios e dispositivos constitucionais em vigor.

    A Constituição de Honduras garante em seu artigo 82, como seria de se esperar em uma carta democrática, o direito à ampla defesa e o acesso ao Poder Judiciário. Contudo, a prisão do Presidente restou decretada em um domingo, apenas 48 h após seu requerimento pelo Ministério Público, deduzido em uma sexta-feira.

    Esse fato demonstra o desapreço pelo princípio da ampla defesa, totalmente inviabilizada, até porque o Presidente, já preso, restou deportado imediatamente, sem que se tenha notícia, ao menos, da instauração de processo criminal contra os militares responsáveis por esse ato de truculência.

    ResponderExcluir
  23. Impossível o exercício da ampla defesa ou, mesmo, qualquer defesa se o acusado é inconstitucionalmente exilado (cf. o artigo 102 da Constituição de Honduras) logo após sua prisão, que, também, restou decretada sem a mínima chance de defesa. Em verdade, tudo leva a crer que o presidente só descobriu a existência do pedido de prisão quando a decisão que a deferira já estava a ser executada, pois o processo tramitou sigilosamente até aquele momento, segundo comunicado da Justiça de Honduras.

    Para que aqueles que não possuem formação jurídica possam ter uma idéia do tamanho da violência perpetrada, basta lembrar que o processo judicial que julgou a inconfidência mineira levou três anos para a leitura da sentença em 1792 e que, somente após a sua leitura, os condenados ao degredo foram levados à África.

    O grau de desrespeito ao devido processo legal ocorrido nesse episódio é máximo. Não houve ampla defesa, nem contraditório e o exílio forçado garantiu que não houvesse acesso ao judiciário.

    ResponderExcluir
  24. A discussão quanto à suposta violação do artigo 239[1] da Constituição hondurenha, agitada pelos defensores da tese da inexistência de golpe, torna-se, pois, prejudicada, diante da flagrante e rude violação ao due process of law.

    Mesmo assim, cabe lembrar que também esse argumento não se sustenta. De fato, o próprio Decreto legislativo de deposição do Presidente Zelaya não menciona, dentre seus fundamentos, o dispositivo em questão, havendo o argumento sido levantado ex post facto (Cassel, 2009) e, mais importante, o plebiscito não se destinava à reforma do artigo 239, mas à convocação de uma Assembléia Constituinte[2].

    Portanto, pretendeu o Presidente Zelaya, por meio da consulta popular abortada, invocar o poder constituinte originário, que, ao contrário do derivado, como se sabe, não possui qualquer compromisso com as cláusulas pétreas da constituição em vigor.

    Contudo, da forma como se tem debatido a suposta violação ao artigo 239 da Carta hondurenha, tem-se a impressão, evidentemente equivocada, de que a referida consulta destinava-se à reforma constitucional, particularmente do artigo 239 em comento.

    Nada mais falso. Seu objetivo, expressamente declarado, era consultar acerca da convocação ou não de uma Assembléia Constituinte que elaboraria, insista-se, uma nova Constituição.

    ResponderExcluir
  25. Brevemente delineados os evidentes vícios do processo judicial, resta analisar o papel do Congresso Nacional de Honduras e verificar se o decreto legislativo que culminou na deposição do Presidente exilado, proferido no dia seguinte ao de sua prisão e exílio, estaria de acordo com a ordem constitucional vigente naquele país.

    O primeiro aspecto, já ressaltado, é o curioso fato de que o Congresso primeiro aceitou uma suposta carta de renúncia ? evidente falsificação que, depois, deixou de ser levada em conta pelo próprio governo de fato ? mas abandonou tal alegação ao decretar a deposição do Presidente, preferindo fundamentar o decreto em vários artigos da Constituição hondurenha (artigos 1, 2,3,4, 205, 220 numeral 20, 218, 242, 321, 322, 323, para ser exato), mas, novamente, não o controvertido artigo 239 (Cassel, 2009).

    O segundo aspecto é o de que a Constituição de Honduras não prevê o processo de impeachment, cumprindo, assim, ao Poder Judiciário, não ao Legislativo, a tarefa de processar e julgar o Presidente da República.

    Norma C. Gutiérrez, em seu pequeno estudo denominado ?Honduras: Constitutional Law Issues?, divulgado no sítio eletrônico do Congresso dos Estados Unidos da América, alega ? após reconhecer que o mecanismo do impeachment restou expurgado da Constituição de Honduras por força do já mencionado Decreto 175/2003 ? que o Congresso Nacional de Honduras utilizara o poder conferido pela Constituição para interpretar as próprias normas constitucionais para, interpretando o disposto no artigo 205, 20 ? cujo texto trata, apenas, da aprovação ou desaprovação da conduta administrativa do Poder Executivo ? concluir que o Congresso poderia decretar a deposição do Presidente.

    Note-se, novamente, que esse Decreto data do dia 29 de junho, apenas um dia após o exílio forçado do Presidente que, assim como ocorrera no processo judicial, não teve qualquer oportunidade para apresentar defesa perante a Casa Legislativa.

    Para além de todas as conjecturas jurídicas, salta aos olhos que em um regime constitucional normal não é possível que o Poder Legislativo, em apenas 24h, delibere o impeachment de um Presidente da República que, ainda por cima, estava exilado, máxime quando a própria Constituição não prevê a existência de tal instrumento.

    Admitir esse procedimento como minimamente constitucional e democrático é fazer pouco caso dos princípios fundamentais do Estado Democrático de Direito, transformando todo o sistema constitucional, esvaziado de seus princípios mais relevantes, em uma grotesca pantomima.

    Parte da imprensa brasileira insiste em defender o indefensável, o que revela um preocupante esquecimento de nossa própria história recente, em que a constituição e a ordem constituída foram usadas e abusadas para justificar e emprestar legitimidade ao que, na verdade, era um golpe.

    Ainda ecoam as malsinadas palavras do então presidente do Congresso Nacional, Moura Andrade, proferidas em 1964: ?assim sendo, declaro vaga a Presidência da República. E, nos termos do artigo 79 da Constituição Federal, invisto no cargo o presidente da Câmara dos Deputados, sr. Ranieri Mazzilli. Está encerrada a sessão.? Deveria ter dito: está encerrada a democracia.

    É reconfortante saber que o golpe de estado já foi condenado pela Organização dos Estados Americanos (OEA) e sua Comissão Interamericana de Direitos Humanos, além da Organização das Nações Unidas (ONU), da União Européia e grande quantidade de países.

    Justifica-se, pois, a esperança de que a era dos golpes esteja, realmente, chegando ao fim, ao menos na sofrida América Latina.

    ResponderExcluir
  26. O QUE ESTÃO DEFENDENDO, QUANDO FICAM DO LADO DOS GORILETTIS.

    Comunicado dos gorilas golpistas de Honduras.
    Comunicado
    El gobierno de la República al pueblo hondureño comunica lo siguiente: Que para garantizar la paz y el orden público en el país y debido a los llamados a la insurrección hechos de manera pública por el señor Manuel Zelaya Rosales, en aplicación de algunas de las medidas contenidas en el Decreto Ejecutivo número PCM-M-O16-2009 para evitar afectar a las grandes mayorías de la población hondureña que no están comprometidas con los grupos de manifestantes violentos afines al señor Zelaya ha decidido establecer como medidas alternativas las siguientes:

    1) Restringir toda reunión pública no autorizada por las correspondientes autoridades. Queda facultada la Policía Nacional con el apoyo de las Fuerzas Armadas ha disolver cualquier reunión o manifestación que no se encuentre debidamente autorizada, o habiendo sido autorizada alteren el orden publico, la paz y la tranquilidad social.

    2) Impedir la emisión por cualquier medio hablado, escrito o televisado de manifestaciones que atenten contra la paz, el orden público o que ofendan la dignidad humana a los funcionarios públicos o atenten contra la ley y las resoluciones gubernamentales. CONATEL, a través de la Policía Nacional y las Fuerzas Armadas queda autorizada para suspender inmediatamente cualquier radioemisora, canal de televisión, o sistema de cable que no cumpla en su programación con las presentes disposiciones.

    3) Para la protección de la vida humana se ordena a las autoridades legalmente constituidas detener a toda persona que ponga en peligro su propia vida y la de los demás remitiéndola inmediatamente a la orden del fiscal correspondiente.

    4) Se ordena el desalojo de todas las instalaciones físicas de las instituciones públicas que hayan sido ilegalmente tomadas por grupos de personas de cualquier naturaleza.


    5) Finalmente, le hacemos un llamado a todos los grupos de manifestantes afines al señor Zelaya para que depongan sus actitudes de provocación y acaten las presentes disposiciones por lo cual ayudarán a crear el clima propicio para llegar al dialogo nacional, promovido por el gobierno de la República. En cumplimiento del art. 187 de la Constitución de la República que regula la restricción o suspensión de derechos, en esta misma fecha se ha enviado al soberano Congreso Nacional el Decreto Ejecutivo número PCM-M-O16 publicado el sábado 26 de Septiembre de 2009 en el diario oficial La Gaceta número 3224 para que lo ratifique, modifique o impruebe.

    Rogamos a la ciudadanía su comprensión, su paciencia y su colaboración con estas medidas que se toman con el único propósito de proteger la tranquilidad, la vida y los bienes de las personas.


    Dado en la Presidencia de la República a los 27 días del mes de Septiembre de 2009

    ResponderExcluir
  27. TUDO ISSO POR ORDEM DO DE FATO,
    NÃO DE DIREITO

    O DEPUTADO PERPETUO

    ROBERTO MICHELETTI!

    FORA GORILA
    LADRÃO DO POVO!

    ResponderExcluir
  28. El pueblo unido jamás será vencido!
    Hoje em Honduras, todos se vestem de verde para protestar e cercam os militares que cercam a Embaixada do Brasil, batendo panelas, e dizendo palavras de ordem.

    É o povo de Honduras, e não um movimento chamado “Paz no Campo”, que defende os latifundiários, os que concentram a propriedade, ignorando a função social da propriedade garantida pela Constituição Federal do Brasil.

    Até segunda-feira, a Rádio Globo e o Canal 36 voltam à normalidade, e grandes marchas serão organizadas. Zelaya volta a despachar diretamente do Palácio Presidencial.
    Sendo imediatamente destituído o general responsável pelo golpe.

    HOJE HONDURAS ESTA VESTIDA DE VERDE, E “ AS CAÇAROLAS, E AS PIPAS, ESTÃO EM TODA PARTE!

    FORA GORILETTES.

    ResponderExcluir
  29. Para os Golpitas cadeia!
    Para Zelaya a volta para a presid^encia
    Quem apoia os golpistas de honduras, apoiou o golpe de 64 no Brasil.

    Ricardo D. o golpista eh o micheletti o zelaya foi o deposto.

    Senhor anonimo dono do Blog. vc eh ridiculo.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. DEMOCRACIA EM HONDURAS JÁ!

    É PREOCUPANTE QUANDO VEMOS BLOGS COMO ESTE QUE SÃO REMANESCENTES DO FASCISMO, DO INTEGRALISMO, DA TFP DO MALFEITOR PLÍNIO CORRÊA, DA LINHA-DURA DE 1968. EXPRESSAM SUAS IDÉIAS NO ANONIMATO, ESPERANDO O MOMENTO DE SAIR DA TOCA PARA PISAR NOS DIREITOS HUMANOS. VOCÊS CONFUNDEM A CABEÇA DOS INOCENTES COM MENTIRAS DESLAVADAS. O QUE VOCES QUEREM É PRESERVAR AS TERRAS QUE SEUS ANTEPASSADOS TOMARAM DOS ÍNDIOS, DOS PEQUENOS AGRICULTORES E DO GOVERNO.

    POIS SAIBAM SEUS GOLPISTAS, QUE O GOVERNO BRASILEIRO ESTÁ DE PARABÉNS AO DEFENDER A DEMOCRACIA NA AMÉRICA LATINA.

    Jarir Pereira - Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  32. Frederico Torres da Silva

    O povo brasileiro não cai no engodo fascista dessas organizações como "Os fundadores", "Paz na Terra", que não é outra coisa senão a TFP " Tradição Família e Propriedade", organização reacionária e fascista, que apoiou ardorosamente a ditadura militar de 1964, do começo ao fim, e portanto é responsável ativamente pelo regime político mais sanguinário e liberticida da história do país.
    -Nenhum apoio aos apelos fascistas de apoio ao golpe militar em Honduras!
    -Todo apoio ao governo brasileiro e ao presidente Zelaya democraticamente eleito!
    -Todo repúdio aos "golpistas" do Brasil: TFP, "Paz no Campo", Rede Globo,Folha de São Paulo etc.!

    ResponderExcluir
  33. Apoio a todos que defenderam entre esses comentários a democracia e se posicionaram contra esses apelos fascistas. Mas não posso considerar democracia na Internet, um anúncio como esse, que motivou os comentários, que tem como título "Brasileiros..." O Google não tem o direito de aceitar um anúncio dessa forma. Deveria ser : A Associação dos fundadores, a Paz no campo, a TFP protestam ... Será que o objetivo do Google, também, é confundir a opinião dos internautas e apoiar o golpe militar em honduras?

    Frederico Torres da Silva
    Feira de Santana - Bahia

    ResponderExcluir
  34. Contemplado pelos comentários anteriores.

    ResponderExcluir
  35. Atenção o que está atrás destes comentários tão atrasados, leiam;" Quem sou eu
    Associação dos Fundadores - Paz no Campo
    Nós nos alegramos de ser discípulos e seguidores de Plinio Corrêa de Oliveira, Fundador da TFP, na totalidade de sua doutrina e de seus métodos de ação. Esta campanha visa espelhar a fidelidade dos fundadores ao pensamento e ao espírito de Plinio Corrêa de Oliveira, em confronto com as idéias e os fatos que se atropelam no mundo atual. Associação dos Fundadores www.fundadores.org.br - Paz no Campo www.paznocampo.org.br

    ResponderExcluir
  36. Isso significa que quem esta promovendo este abaixo assinado, é nada menos nada mais do que integrantes da extrema direita catolica afalecida TFP.

    ResponderExcluir
  37. Não tô entendendo, preocupar-se com a falecida TFP e deixar que o chavismo dê seus golpes por aí e ainda utilize o Brasil para bagunçar tudo. Ah! faça-me um favor. Vamos mas é assinar essa petição.
    Eu também tô de Olho Bem Aberto!

    ResponderExcluir
  38. Meu amigo "DE OLHO BEM ABERTO", é melhor fechar os olhos, descansar, e acordar com a MENTE ABERTA. Esse negócio de esquerda não está com nada. Acorda. Estamos no século XXI que já se libertou daquela praga do século 20, o comunismo. Não queremos isso para a América Latina. Vai dormir, vai.

    ResponderExcluir
  39. ... ou seja, se eu entendi bem, esse blog apoia um golpe de estado contra um presidente legitimamente eleito?

    Se o povo hondurenho não quer mais o Zelaya, que não o reeleja na próxima eleição. Mas subverter a lei de uma nação, sujar a sua Constituição, inclusive atentando contra a soberania de outros país (cortaram a luz e a água da Embaixada Brasileira, que até onde sei, é ato de guerra), e tentar legitimar o ilegitimável, como um "cout d'etat", é simplesmente absurdo.

    Não é questão de esquerda ou direita, é questão de soberania nacional. Um golpe é um erro, no mínimo.

    ResponderExcluir
  40. Acho que aqui ninguém está apoiando golpe de Estado, porque aliás não houve. O jurista Dalmo Dallari (insuspeito) diz que não houve e que o Zelaya, sim, estava atuando contra a Constituição, a legalidade e a democracia. Aliás, ser eleito não dá franquia a ninguém para desobedecer às leis. Mas o importante é que o Brasil está violando o Direito internacional ao permitir que a Embaixada seja o quartel-general de um hondurenho para fazer sua luta política. O Zelaya que saia da Embaixada e faça seus protestos, como qualquer cidadão.
    Aliás, o Chávez levou o Zelaya para a embaixada brasileira e o Brasil se colocou ao serviço do Chávez!

    ResponderExcluir
  41. Não entendi o que tem a ver a nossa política externa com os interesses dos defensores do latifúndio, os fanáticos da TFP e da Opus Dei que sonham com a volta à idade média. É resultado do desespero dos fascistas e de toda a direita brasileira? O Picolé de Chuchu é fundador também?
    Só postei este comentário porque surgiu um link desse blog nos anúncios Google em meu blog.

    ResponderExcluir
  42. Como politica é incoerente!
    Eu li aqui "Fora Chavez, Fora Zelaya. Respeitem a democracia e constituição daquele povo"
    Aquele povo votou em Zelaya. Zelaya propos um referendo para uma nova reeleição. Como disse foi um referendo, cabia ao povo querer ou não.... esse ato foi interpretado pelos golpistas como um ato contra a democracia. E deram um golpe e tomaram o poder. Muito democrático né? Tomar o poder!
    O Zelaya só quer concluir um governo do qual ELE foi eleito PELO POVO.
    Aos que reclamam de Chavez conclamo que assistam o documentário "A revolução não será televisionada" (http://www.youtube.com/watch?v=aQu8ic0WRXo) e entendam um pouco do porque da Implicância de Chavez com o governo americano. Governo esse que financiou, inclusive com agentes da CIA matando Venezuelanos, o golpe que Chavez sofreu em 2002.
    Se alguem quer saber o verdadeiro motivo de Chavez estar preocupado em adquirir armas vejam o documentário "Zeitgeist". (http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024)e deem atenção ao depoimento do amigo do Rockfeller quando ele cita o próximo passo pós Iraque.
    Precisamos deixar de ser manipulados por governos, mídia e instituições religiosas e conhecer o verdadeiro motivo para o qual estamos aqui. Ou você acha que realmente nossa missão limita-se a nascer, crescer, trabalhar, reproduzir e morrer?


    "Existe algo por trás do trono maior que o próprio rei".

    ResponderExcluir
  43. Em primeiro lugar, paz no campo só haverá quando houver uma reforma agrária de verdade neste país, quando os latifundiários, a maioria que se apropriou das terras brasileiras através de grileiros que com violência expulsaram os pequenos posseiros, forem presos por seus crimes e terem suas terras confiscadas para a reforma. Quanto ao caso Zelaya, sua ação é plenamente democrática. Afinal, o que há de mais democrático do que ouvir a voz da população através de um plebiscito. O problema é que as elites temem ouvir a voz do povo, pois suas ações nos parlamentos dominados por eles pelo poder econômico, são sempre contrários à vontade popular. Portanto, fora golpistas miseráveis e anti-democráticos. Zelaya de volta ao poder já e prisão aos golpistas.

    ResponderExcluir
  44. Leiam o perfil do blog, depois leiam o comunicado mostrado logo no início desta página. depois de lerem os dois leiam a o texto da url: http://www.terra.com.br/istoedinheiro/329/economia/329_adolpho_tfp.htm

    Não há de se esperar outra coisa de quem se abriga nessa ideologia... ultra-liberalismo, conservadorismo cristão... prevalência da propriedade privada sobre o bem comum... e quem sabe até a restauração dos regimes obscuros da idade média... não há como esperar coerência com tantos "valores" desses juntos

    ResponderExcluir
  45. primeiro acho que se esqueceram de quem é o criminoso em honduras. pois apesar de zelaya não ser um bom presidente, não é isso que esta em jogo, ele foi deposto da presidencia sem argumentação legal e sem julgamento. Aliás, isso seria DEMOCRATICO.

    sobre a embaixada brasileira, ele não está la com a ajuda de nosso governo (ao menos eu acredito que não), e qualquer um que ache o contrario que prove. a expulsão de zelaya da embaixada teria um efeito negativo enorme, pois estamos sendo vistos pelo mundo e isso seria antidiplomático, alem disso alguem aqui imaginou o que o "governo" de honduras faria caso conseguisse captura-lo?

    enfim, eu não costumo concordar com o governo de lula, mas neste caso ele esta caminhando pelo lugar certo. varios diplomatas pelo mundo apoiam nossa posiçao. e para finalizar: quem aqui tem o direito de exigir algo? apesar de ser conciderado territorio brasileiro para alguns fins, é na verdade uma embaixada, nós podemos escolher ter ou não mas quem cuida é o governo federal e nossa opniao neste caso não vale nada

    ResponderExcluir
  46. Ao Ladyus

    É impressionante como vai a desinformação em nosso Brasil! Parece até que estamos atrás da Cortina de Ferro!

    Zelaya foi deposto pelo Congresso após ter seu mandado de prisão confirmado pela justiça, por crimes de traição à pátria, usurpação de funções etc.

    Ele deve ser julgado, o que foi sempre repetido por Honduras. A saída dele do país não foi determinada pela justição. Pelo contrário, o Poder Judiciário de Honduras mandou prendê-lo para evitar sua fuga, com base em uma investigação e em pedido do Ministério Público de Honduras. A extradição dele não estava na órdem da Justiça e não tinha sido determinada pelo Legislativo.

    Ele deve voltar e ser julgado, como é do interesse de Honduras e já foi muitas vezes dito pelo atual presidente Micheletti.

    Querer julgar como as instituições de Honduras lidam com seus problemas é que seria interferir na Soberania daquele povo.

    Ao Marcos Silva:
    Plebiscitos podem ser feitos, desde que respeitadas as atribuições de cada um dos poderes. A constituição de Honduras é clara, em sem art. 5, ao mostrar o caminho para consultas, que devem ser aprovadas pelo legislativo e organizadas pelo judiciário.

    O executivo aprovar e organizar uma consulta (organizar pelo INE, um organismo como o nosso IBGE, sem fiscalização e sem apartidarismos) é absurdo!

    Isso sem falar da norma que proíbe consultas 6 meses antes de uma eleição. Ou mesmo do fato de que Zelaya já tinha o resultado em seus computadores...

    Aos que gostam de comparar o caso Zelaya com FHC, vale lembrar que FHC podia fazer um projeto de lei para reeleição, pois esse é o mecanismo previsto em nossa Constituição Federal.

    Zelaya não podia defender a sua reeleição, pois a constituição de Honduras, explicitamente, considera esse tema como Cláusula Pétrea, levando a automática remoção de qualquer ocupante de cargo público.

    Ademais, fazer uma consulta à revelia das leis que jurou defender e preparar essa consulta popular na Venezuela (onde foram impressas as cédulas) é, no mínimo, um atentado à soberania de Honduras.

    E esse atentado está sendo agora feito pelo Brasil, que não respeita as decisões judiciais daquele país.

    ResponderExcluir
  47. Afinal alguém diz as coisas como devem ser ditas. Eu já estava farto de ouvir bobagem na mídia. Que golpe??? Tem gente que prefere engolir as informações e passá-las para a frente, sem qualquer análise. A Honduras está se defendendo com seus próprios dispositivos constitucionais e democráticos. Já assinei a mensagem para o ministro e estou convidando meus amigos a fazerem o mesmo. Obrigado e Parabéns.

    ResponderExcluir
  48. E realmente uma palhaçada ou uma brincadeira de criança mimada a existência de um blog desse. Vai dormir, menino!

    ResponderExcluir
  49. Golpista é o Zelaya. Junto com o ditador Chavez estava preparando sua reeleição, só que a Constituição de Honduras depõe imediata e automáticamente quem quizer se reeleger.

    Essa gente de esquerda acha que pode fazer o que bem quizer que esta tudo bem. Cuba admitida na OEA... Os assassinos Castros são uns pombinhos, pois.

    Detalhe pouco comentado pela imprensa nacional, mas bem conhecido pela internacional, os resultados já estavam prontos, num computador pertencente a Zelaya. Isso não é ditadura, não?

    Calem a boca os que só tem a escrever sandices...

    ResponderExcluir
  50. Calem-se aqueles que dizem: "vc não pode falar em nome do povo brasileiro"

    Esses não gostam da Democracia, porém, ao contrário do que pensam, todos tem direito de se manifestar.

    Assina quem quer.

    Inclusive estes são os primeiros a querer falar em nome do "Povo', a dizerem-se "o Povo".
    Portanto, fiquem caladinhos, e respeitem a Democracia.

    Fora Zelaya, Lula e demais genocidas.

    ResponderExcluir
  51. Vcs são uns cabeças de vento - escória mental desse país. Vão buscar soluções mais adequadas para nosso país - não recomendações e protestos cabeça de vento como esse. Não concordo com que Zelaya fez, tomando nossa embaixada como refúgio, mas vcs estão carregando nas cores com esses argumentos reacionários. O que aconteceu lá não é aceitável, assim como atos análogos em Caracas tb não são aceitáveis.

    Dá medo de ver que brasileiros que se dizem cabeça pensante sustentem argumentos e fatos tão censuráveis do ponto de vista ético, humanitário e democrático.

    ResponderExcluir
  52. Que página mais ridícula. Que alegria de ver que essa elite medonha e acéfala, manipulada ou cooptada pela revista Veja, já não governa mais. Adeus. Que não voltem ao poder nunca mais os que perseguem os movimentos sociais e rejeitam qualquer governo que busque diminuir as desigualdades sociais, ainda que para isso precise apoiar uma ditadura. Sua hora no bonde da História já passou.

    ResponderExcluir
  53. E PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA?

    ----------------
    Diretamente do Time:

    "Uma reportagem publicada nesta quarta-feira na edição online da revista americana Time diz que, ao mediar a crise hondurenha, o Brasil se tornou "o primeiro contrapeso real" à influência americana "no hemisfério ocidental".

    Considerando que o Brasil foi "trazido" para o coração do imbróglio pelos vizinhos, mais especificamente pela Venezuela do presidente Hugo Chávez, a revista diz que "Brasília se vê no tipo de centro das atenções diplomático do qual no passado procurou se afastar".

    Entretanto, diz a Time, o país "não deveria se surpreender" com o fato de ser chamado a assumir tal responsabilidade.

    Para a publicação americana, "nos últimos anos, a potência sul-americana tem sido reconhecida como o primeiro contrapeso real aos EUA no hemisfério ocidental – e isto significa, pelo menos para outros países nas Américas, assumir um papel maior e mais pró-ativo em ajudar a resolver distúrbios políticos do Novo Mundo, como Honduras".

    "Lula e Obama são colegas e almas gêmeas de centro-esquerda, mas quando Obama disse, no mês passado, que aqueles que questionam sua resolução em Honduras são hipócritas, porque são 'os mesmos que dizem que nós estamos sempre intervindo na América Latina'", recorda a reportagem, "ele estava incluindo o Brasil, que expressou sua preocupação em relação aos esforços dos Estados Unidos".

    Diplomacia ativa

    Citando a participação brasileira em crises regionais, como os conflitos diplomáticos envolvendo Colômbia e Venezuela, e a liderança das tropas do país no Haiti, a revista nota que a diplomacia brasileira é "dificilmente ociosa" na América Latina. "E Lula, um dos mais populares chefes de Estado do mundo, se tornou talvez o mais efetivo intermediário entre Washington e a ressurgente esquerda antiamericana latino-americana".

    A reportagem discute a preferência da diplomacia brasileira por atuar nos bastidores, e sua autodefinição como sendo "decididamente não-intervencionista".

    "Ao mesmo tempo, Lula está em uma cruzada para tornar o Brasil, que tem a quinta maior população mundial e a nona economia do mundo, um ator internacional sério", diz o texto.

    "É difícil manter uma tradição não-intervencionista pristina com ambições como estas – e, cada vez, o hemisfério está dizendo ao Brasil que é um tanto ingênuo insistir que é possível fazer as duas coisas."

    Para a Times, "goste ou não, agora o Brasil está enfiado até o pescoço em Honduras, e o hemisfério está esperançoso de que isto signifique melhores prospectos para um acordo negociado entre Zelaya e os líderes golpistas".

    "Porque acreditam que o golpe hondurenho envia um recado perigoso para as nascentes democracias da região, muitos analistas acham que ter o peso do Brasil jogado mais diretamente na situação pode ajudar as negociações."

    ResponderExcluir
  54. Aí está a esquerda com toda sua furia. Apoiam aqueles que querem implantar uma ditadura tipo Stalinista, maoista, Castrista.
    Aliás, estao gritando contra o "golpe" em Honduras. O que eles dizem do grande amigo de Lula, de Frei Beto etc, o tirano Fidel Castro.
    Inventam tudo quanto é malabarismo para dizer que em Cuba tem democracia verdadeira, saude, educaçao e por ai vai a mentirada.
    Meus parabens pelo blog. É um verdadeiro apoio a verdadeiro povo Hondurenho.

    ResponderExcluir
  55. Fora golpistas conservadores!
    Todo apoio à diplomacia do nosso país democrático!

    PS - "nosso povo, conservador e cristão" ?
    Meu Deus, em que planeta vocês vivem?
    E quem lhes dá o direito em falar no nome no povo: tenham coragem e falem no nome de vocês mesmo!

    ResponderExcluir
  56. fala ´sério Golpistas já mais...um presidente que entra pelas vias democraticas deve sair pela mesma....golpe?..é coisa do passado.e bom que honduras reforme sua constituição pois esta tem a legalidade de prender um presidente da republica mais como diria maquiavel...um governo é feito de legitimidade "aceitação"..e esta os golpista não tem...
    celebre maquiavel."UM GOVERNO É FEITO DE LEGITIMIDADE" O que adianta a lei se a mesma não tem aprovação dos seus iguais?...Fora golpistas...é isso que vamos ver....

    ResponderExcluir
  57. Vocês não raciocinam como gente, são apenas bois sendo levados como uma manada, para o próprio matadouro. O povo de Honduras sofreu um golpe duro, com a deposição de seu presidente LEGITIMAMENTE ELEITO. A democracia não comporta procedimentos golpistas. Quem comanda esse movimento aqui é apenas teleguiado pelo que há de pior na política brasileira e mundial. Viva Honduras livre, viva o Brasil dos brasileiros, FORA GOLPISTAS DE LÁ E DAQUI.

    ResponderExcluir
  58. VOCES SÃO FASCISTAS EXECRÁVEIS! VIVA ZELAYA! ABAIXO OS GOLPISTAS!

    ResponderExcluir
  59. Esse pensamento "Fora Zelaya" é coisa de quem tem mente colonizada, que certamente não gostou do Rio ser escolhido sede olímpica e que deve se morder a cada notícia que coloca o Brasil como o país com maior ascensão no mundo.
    Zelaya é presidente eleito, derrubado por golpistas que querem instalar uma ditadura no país. Qualquer país que se preze não olha só pra dentro.

    ResponderExcluir
  60. Fora Zelaya da Embaixada do Brasil e direto para o Palácio do Presidente de Honduras.

    ResponderExcluir
  61. Primeiro: os "velhos comunistas" foram os "bobos comunistas" que deram a vida pela "causa". Os comunistas de hoje que se dizem "velhos" estão aí no poder ou recebendo gordas pensões!
    Segundo: Zelaya é,sim um golpista. É só ver a Constituição Hondurenha!
    Terceiro: Lula e Amorim, como tantos outros petistas, perderam as identidades, se um dia as tiveram, e se transformaram em lacaios de HC.
    Quarto: Lula só quer ser Presidente, quem sabe até pelo PSDB! Faça a oferta e verás!

    ResponderExcluir
  62. Sabe qual a diferença entre esquerdista e direitista? Esquerdista é um sujeito tapado que vai morrer amarrado no cadáver do comunismo, mesmo ele tendo fracassado rotundamente no mundo inteiro. Então ele esperneia, grita, fica furibundo e protesta contra todo mundo que pensa o contrário.

    É só ler os comentários acima.

    E o direitista?

    Ele sempre esteve certo. Mas é omisso, acomodado, e não cerra fileiras com gente como vocês que estão promovendo essa campanha.

    É por isso que, apesar de contar com a maioria, a direita em geral perde. Essa omissão e moleza dos direitista é a única força da esquerda.

    Fora Zelaya! Fora esquerda! Fora atraso!

    ResponderExcluir
  63. Fora Golpistas!!!! Somente acreditam em Michelleti e companhia os jornalistas golpistas brasileiros porque o mundo inteiro os rechazam, ou melhor: nem os reconhece.

    ResponderExcluir
  64. Que lixo esse blog!

    Cara, fizeram uma lavagem cerebral em ti.

    ResponderExcluir
  65. Pela quantidade de comentários pró-zelaya comparativamente ao de assinaturas do manifesto, vê-se logo, democraticamente, onde está a MAIORIA. Fiquem com o rabinho entre as pernas, viu?

    ResponderExcluir
  66. Ricardo disse... um presidente democraticamente eleito foi golpeado pelas oligarquias atrasadas, em um Continente que teve recentemente golpes semelhantes, usando a mesma artimanha: respeito a Constituição, Comunismo, República Sindicalista, como foi no caso do governo JOÃO GOULART. Hoje os perseguidos pelo DEOPS, CENIMAR, e outros órgãos da tortura, que conseguiram sobreviver estão no poder,e o Brasil não é um país COMUNISTA, um país subalterno aos interesses do grande capital. Pagamos a fatura do Milagre Econômico, estamos ingressando com uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, e vamos ter eleições brevemente. E segundo tudo indica o PSDB, terá o seu Presidente. O senhor fica aí a dizer sandices, porque não aconselha ao seu D. Beltran, que promova melhor a família imperial, se quer mesmo transformar o país em uma Monarquia Constitucional.

    O BRASIL, deu sim hospedagem a MEL - MANOEL ZELAYA, dentro dos princípios democraticos e do direito internacional. Todos os países do mundo, todas as organizações importantes como ONU, OEA, se manifestaram CONTRA O GOLPE, inclusive o BARACK OBAMA, será ele também um "comunista". Não existe mais espaço para golpes, para sedição militar, fora do sistema democrático é a barbárie.
    VIVA MANOEL ZELAYA - VIVA MEL - FORA "LOS GORILETTES" E TODOS OS GOLPISTAS DE NUESTRA AMÉRICA DEL SUL.

    NOTA:
    FALECEU MERCEDES SOSA, LA NEGRA SOSA, CANTANTE ARGENTINA E MEMBRO DO PERTIDO COMUNISTA DE ARGENTINA - MILITANTE DE LAS CAUSAS LIBERTÁRIAS!
    VIVA LA NEGRA - VIVA MERCEDES SOSA - GRACIAS A LA VIDA SOSA!

    ResponderExcluir
  67. Frederico Viotti - Parabens pelo seu comentario, cheio de ideias e argumentos. Veja o resto, a esquerda, é só chingatorio; facista, golpista, medieval. O que transpira é odio, superficialidade, chavoes, e por aí vai.
    Outro diz "vcs sao bobinhos", dá vontade de dizer e "vc é tontinho", parece menininha de colegio.
    Olha o outro, "pela proporçao dos comentarios, ve-se com quem está a maioria". Ao ver um comentario deste dá para chorar a gritos, tamanha imbecilidade.
    Ricardo, parabens pela dinstinçao entre esquerdista e direitista, é isto ai.

    ResponderExcluir
  68. Ha, ha, ha, defender golpe de estado agora ´ser democrático?
    Zelaya foi legitimamente eleito e tem o povo hondurenho a seu favor.
    O golpista sim é quer tem de sair já de onde entrou sem consultar a população. Ou seria uma Ditabranda a la Folha de SP?
    TFP, vcs não tem voz nem adeptos como tem o presidente Lula e Zelaya!
    Todo apoio à democracia!
    E vcs que morrem de inveja do Lula e seu carisma internacional, saibam que é chegada a hora!!!!!

    ResponderExcluir
  69. Primeiro que não sei diz Tegucicalpa, mas sim TeguciGAlpa. Seria interessante que você estude um pouco antes de sair por aí escrevendo bobagem. Segundo, meu caro idiota, babaca, leitor de veja e telespectador do jornal nacional, membro frustrado da TFP, você não tem procuração para falar em nome do povo Brasileiro. Terceiro, você, pelo que deu para notar no que escreveu, não sabe nada de política, política internacional, diplomacia; é um idiota que reproduz o discurso da direita no Brasil - aposto que não é da elite, deve ser no máximo um assalariado que ganha um pouco mais, mas que não é dono de meio de produção algum, mas que se acha a elite nacional, mero animal que reproduz o discurso se achando incluso nele, coitado - e nem sabe quem Bolívar e muito menos sabe o que quer dizer bolivariano ou bolivarianismo. É isso

    ResponderExcluir
  70. O fundo do poço!
    Quem esses direitistas pensam que são para defender o golpe nojento que sofreu Zelaya em nome do "povo brasileiro"?!
    FORA GOLSPISTAS DO NOSSO PAÍS!

    ResponderExcluir
  71. NO BRASIL DE HOJE NAO SE OMITE FATO ALGUM. TUDO O QUE E FATO ESTA DIVULGADO DA FORMA COMO A IMPRENSA O QUISER NOTICIAR. MAS O FATO QUE NOS IMPORTA E QUE A DITATURA IMPOSTA POR ANOS AO BRASIL POR MEIO DE GOLPE QUE FOI CLARAMENTE INDUZIDO POR OUTRAS NACOES, CAUSOU MORTES E SOFRIMENTOS OUTROS TORTURAS E MAIS A TANTOS BRASILEIROS QUE SEM TER COMO SE DEFENDER ASSISTIRAM CALADOS A TANTA TORTURA. EM HONDURAS MULHERES ESTAO SENDO ESTUPRADAS DENTRO DE SUAS PROPRIAS CASAS NA FRENTE DE SEUS FAMILIARES E PESSOAS TORTURADAS POR TEREM UMA POSICAO POLITICA. ISSO E DEMOCRACIA ???? POR FAVOR, O BRASIL ESTA TENDO UM PAPEL DE EVITAR UM SOFRIMENTO CONTINUO POR ANOS AQUELE POVO, COISA QUE NINGUEM FEZ PELO NOSSO PAIS QUE FICOU ATASADO POR DUAS DECADAS POR CAUSA DA DITADURA. E NOS SABEMOS BEM O QUANTO ISSO CUSTA. NAO SOU LULISTA NEM PETISTA, MAS SE O BRASIL SEJA COM QUE PRESIDENTE FOR PUDER FAZER ALGO QUE FACA. SE QUEM DISCORDA ESTA ACHANDO QUE O BRAISL VAI NUM RUMO PESSIMO FACA MELHOR. NA VERDADE JA TIVEMOS UM PRESIDENTE QUE FAZIA TUDO MELHOR QUE TODO MUNDO, E OS DOS PERIODOS DE GOVERNO DELE SAO CONHECIDOS MUNDIALMENTE COMO A DECADA PERDIDA, E NAO E O LULA.

    ResponderExcluir
  72. Detalhe: os "organizadores" desta coisa veneram ao "Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança", "trineto de Dom Pedro II e bisneto da Princesa Isabel, a Redentora".

    ResponderExcluir
  73. Quem depôs Zelaya foi a Suprema Corte e o Congresso e não estão respeitando a soberania daquele país.
    ESTÃO AMEDRONTANDO UM PAÍS POBRE SOB A AMEAÇA DO CHAVEZ. E ISSO É INADMISSÍVEL, AINDA MAIS USANDO A EMBAIXADA DO BRASIL, TRADICIONALMENTE PACÍFICO. FORA ZELAYA!

    ResponderExcluir
  74. porque estas pessoas que hoje querem zelaya fora da nossa embaixada e dizem que ele é um golpista não chamaram de golpista o fernando henrique cardoso quando da aprovação da reeleição no brasil, com certeza interessava muito a eles que fhc continuasse desgovernando o nosso pais. alguem hoje tem coragem de encontrar um presidente com mais transito entre os governos do planeta. só não enxerga isso aqueles que durante anos se locupletaram as custas do sofrimento do povo. a teta de vocês secou Haaaaa. tchau seus burguesinhos idiotas.

    ResponderExcluir
  75. FORA OS GORILETTES DA TFP: OS MESMOS QUE DERAM O GOLPE EM 1964 - ATRASANDO O BRASIL EM 40 ANOS.

    VIVA MEL: VIVA MANOEL ZELAYA
    VIVA LULA.

    ResponderExcluir
  76. FORA MICHELETTI!

    FORA GOLPISTAS HONDURENHOS!

    FORA GOLPISTAS BRASILEIROS QUE APOIAM MICHELETTI!

    FORA ELITE DE ALMOFADINHAS INÚTEIS, RESPONSÁVEL POR TODOS OS GOLPES, PELA POBREZA E PELO ATRASO DO BRASIL.

    FORA MÍDIA CORRUPTA, CÚMPLICE DOS CITADOS ACIMA.

    ESTES ÚLTIMOS JÁ ESTÃO FORA E NUNCA MAIS VOLTARÃO.

    ResponderExcluir
  77. Frederico Viotti, não deturpe os fatos.

    O projeto de censura na internet era de autoria do senadores Eduardo Azeredo (PSDB) e Marco Maciel(DEM).

    Eles, "democratas" que são, eram os que queriam cercear a internet e impedir nosso livre pensar.

    E Dilma não "ocupava" a Casa Civil.

    Dilma OCUPA a Casa Civil.

    Informe-se melhor antes de inverter fatos e inventar factoides.

    Não viaje nas farsas para não escorregar nelas.

    FORA GOLPISTAS.

    ResponderExcluir
  78. O governo brasileiro está de parabéns por defender a democracia hondurenha; os senhores que criaram esse blog são insanos e, com certeza, apoiadores de práticas golpistas e ditatoriais como essa que aconteceu em Honduras,quando expulsaram Zelaya do poder. Esse tipo de ação somente demonstra o que significa a direita, as suas práticas nada democraticas, mas que usam o nome da democracia; se Zelaya, eleito pelo povo, não podia convocar um plebiscito, o que dar direito a direita hondurenha tomar o poder? Isso é democracia? Se o povo colocou, só esse é soberano para tirá-lo. Parem de ser hipocritas e fascistas e NÃO FALEM EM NOME DO POVO BRASILIEIRO, POIS, QUEM DEU O DIREITO AOS SENHORES DE FALAR EM NOME DO NOSSO POVO?

    ResponderExcluir
  79. Bandidos golpistas.
    Resignem-se à sua subserviente insignificância.

    Voltem às catacumbas que lhes são tão aconchegantes.

    ResponderExcluir
  80. Extrema Direita?!

    Morte a Vocês! Seus reacionários! A miséria, corrupção e concentração de renda neste País se devem a VocÊs!

    ResponderExcluir
  81. Parabéns ao Governo Brasileiro por ter dado abrigo a Zelaya e não permitir mais um golpe de Estado na América Latina. Um país cuja liderança regional e global é reconhecida pelos veículos e personalidades mais importantes do mundo não pode cruzar os braços quando vê golpistas usurparem o poder de maneira ilegal!

    Que isso não se repita no Brasil por meio da UDN e do grupo "Tradição, Família e Propriedade".

    Viva LULA! Viva o Brasil democrático!!!

    ResponderExcluir
  82. Se eu fosse descrever o quadro aqui exposto, eu diria que a discursão é saudável quando sustentada por humanos inteligentes, mas neste espaço tem um tal de "OLHO ABERTO" que provavelmente não se identifica em seus comentários irracionais devido ser uma coisa sem cabeça. fora Zelaya

    ResponderExcluir
  83. Me da mucho gusto, observar como el 95% de las opiniones de este sitio estan orientadas a apoyar al legitimo y unico presidente electo democraticamente por el pueblo, Sr. Manuel Zelaya. Gracias Brasil, ahora es cuando su ayuda es mas agradecida por parte de nuestro pueblo. Mil gracias!. El gobierno de facto es su enemigo, pero nuestro pueblo será su amigo por siempre!. Viva Lula!, viva Zelaya!, viva la Democracia!.

    ResponderExcluir
  84. Vão procurar o que fazer bando de reacionários!!!
    Morte a vocês!!!!!
    Viva o Brasil, parabéns presidente Lula!!!!

    ResponderExcluir
  85. Ainda que vocês tentem de tudo pra recuperar seu poder macabro, nunca mais o terão.

    Sua casca cristã,racista e anti-povo nunca mais levará a nenhuma vitória, porque afin de cuentas, o povo já viu sua face horrenda.

    Fora Reaça, que viva a América Latina, e que sim os aliens direitistas que nos destroem que sumam dessa terra.


    Forza Honduras, fuera goriletti.

    ResponderExcluir
  86. que idiotas!
    vão pra opus gay ou pra pqp...

    Eu apoio nosso PRESIDENTE LULA! NOSSA DIPLOMACIA, O RENOMADO E INTELIGENTE ITAMARATY. Jamais se pode negar abrigo a um presidente eleito pelo povo!

    golpista é quem faz um blog desse.

    ResponderExcluir
  87. Caros,
    Pelo amor de Deus, a TFP não fala em meu nome!
    Essa organização podre, cúmplice de todas as barbaridades cometidas pelo governo militar que vigorou no brasil entre 1964 e 1985 vem agora falar de defesa da democracia? E em nome do "povo brasileiro"?
    VOCÊS NEM SABEM O QUE É O POVO!
    VOCÊS NÃO TÊM LEGITIMIDADE PARA NOS REPRESENTAR!
    ABAIXO A ELITE CONSERVADORA, ARCAICA E CARCOMIDA!

    ResponderExcluir
  88. TFP? Tenha paciência, nem sabia que essa coisa ainda existe. APOIO ZELAYA e o pocisionamento do Brasil. MICHELETTI É GOLPISTA!!!!!!

    ResponderExcluir
  89. TFP? Tenha paciência, nem sabia que essa coisa ainda existe. APOIO ZELAYA e o posicionamento do Brasil. MICHELETTI É GOLPISTA!!!!!!

    ResponderExcluir
  90. TFP prestou ao longo de sua curta história um desserviço à Pátria. Fundiu ideologia fascista com a fé fundamentalista. Se usassem turbantes seria xiitas muçulmanos.Mas , são apenas "filhos de Maria"...

    ResponderExcluir
  91. O Brasil foi chamado, pelos países latino-americanos, a assumir um papel de intermédio entre o presidente democraticamente eleito, Zelaya, e os usurpadores que hj levam com mãos de ferro Honduras, cerceando direitos e garantias fundamentais do povo e mantando pessoas inocentes que lutam por liberdade.

    A retórica reacionária diz que o Brasil não tem legitimidade para tal, que a constituição, seu art. 4, diz que, em matéria de relações internacionais, nosso Estado deve se pautar pelos princípios da não intervenção e da auto-determinação dos povos.

    Todavia, antes desses princípios, o próprio art. 4 aponta para a prevalência dos direitos humanos e do repúdio ao terrorismo (nesse caso, terrorismo de Estado), prevendo, ademais, a concessão de asilo político.

    Assim, vejo como legitima a posição do governo brasileiro em abrigar Zelaya. O que não é legitimo, e nunca será, é meia dúzia de burgueses hipócritas (os mesmos de outras manifestações da elite emburrecida brasileira, como o movimento "cansei") vir querer falar pela totalidade do povo brasileiro. Os únicos que podem são nossos representantes, democraticamente eleitos -- dentre eles está Lula (o politico mais popular do mundo), que acerta mais uma vez.

    Agora, o que resta para vocês é nas próximas eleições votarem no Zé Serrote para que este mude a direção progressista e democrática que o Brasil esta tomando. Porém, como isso provavelmente não irá acontecer (rararar), sugiro que mudem de país... O Brasil não precisa de vocês.

    Vamos lá, irmão hondurenhos, possuimos algo que los tiranos nunca tubieram un idela por qual luchar: Liberdad!!!

    Jony@usp.br

    ResponderExcluir
  92. Incrível como os retrógrados comunistas - que não têm a mínima vergonha de se mostrar em público depois de tantos crimes cometidos desde sua tomada ditatorial na Rússia e nos países logo após escravizados por tão tirano regime - conseguem desenterrar da poeira do ridículo que estão, sem força alguma política e moral, erguer-se para defender Zelaya!!!
    Não fosse Chavez e Lula fazerem o ridículo papel de apoiá-lo não estariam nem aqui escrevendo. Aliás, não fizessem eles sua lição de google procurando quem é Zelaya nas páginas do partido comunista, provavelmente mais da metade dos defensores ferrenhos de Zelaya nem saberiam de sua existência. Fanáticos, não se importam pelo bem de Honduras... ao verem o nome de Chavez e Lula apoiando tal ditador, prostram-se em adoração cega.... isso sim, que deve ser chamado fanatismo!!!

    ResponderExcluir
  93. ESPERNEEM MESMO (OPOSIÇÃO PICARETA). VIVA O LULA!!! GRANDE LULA!!! E VOCÊS DA OPOSIÇÃO, CONTINUEM SE ROENDO DE RAIVA, POIS O BRASIL CONTINUARÁ CRESCENDO E APARECENDO. O POVO ESTÁ DE OLHO E NA PRÓXIMA ELEIÇÃO SÓ VAI DAR QUEM APOIA O MAGNÍFICO LULA.

    ResponderExcluir
  94. R-I-D-I-C-U-L-O!!!
    VOCES NÃO FALAM PELO POVO BRASILEIRO. FALAM POR UM GRUPELHO QUE DESPREZA A DEMOCRACIA E SONHA COM A VOLTA DO REGIME GOLPISTA DE 1964.
    PORQUE VOCES NÃO VÃO PARA HONDURAS, HEIN?
    ASSIM FICARIAMOS LIVRES DE VOCES E VOCES PODRIAM APOIAR OS GOLPÍSTAS DE LÁ, SE AINDA ESTIVEREM NO PODER AMANHA.

    ResponderExcluir
  95. RESPOSTA PARA O TAL DE BILLMART

    Não sabe fazer conta rapaz? De onde você tirou esses 95% contrários a este Blog? Dos comentários?

    Acho que você esqueceu de somar os mais de 1100 que já enviaram a mensagem ao Ministro. Soma aí.

    Vai pra menos de 10%...

    Mas eu não te condeno não. Isso é coisa de esquerdista fanático. Fica com o raciocínio perturbado e erra nas contas.

    ResponderExcluir
  96. Então... essa é para o tal de Roger...
    Oww... como é que é?? "comunistas no governo ditatorial da Rússia, cometendo crimes"??...

    Quem deveria ter envergonha é vc... vai estudar história... Sabe a diferença entre a Rússia e URSS? Acho que não... reacionário como vc nunca estudam.... sabem apenas repetir acriticamente, como papagaios, tudo que escutam...

    Jony

    ResponderExcluir
  97. O sr. de olho bem aberto, não convence nínguem.Por mais que esperneie. São os prós e os contras! O MUndo muda eles não.

    ResponderExcluir
  98. Creio que alguns aqui deveriam entender melhor a situação. É típico de alguns "chorões" querer sensibilizar o povo escondendo debaixo do tapete a sujeira que ajuda a fazer. Chavez quer mais tempo no poder, Zelaya quer mais tempo no poder será que também o nosso presidente Lula não vai querer também mudar a constituição, que foi o caso do Zelaya para poder ficar mais tempo no poder?
    Vejam a questão do Chavez que se diz democrata, mas que coloca o povo em situação precária e se mantém no poder manipulando eleições. Ele está fazendo escola, mas Zelaya seu aluno não se deu bem, pois tem um povo que sabe reagir. Pelo que me consta, não existe esta maioria toda que o apoia. Acho que nossos dirigentes deveriam se preocupar com os nossos problemas e não apoiar o Chavismo na América do Sul.

    ResponderExcluir
  99. FORA VOCÊS COM ESSE BLOG. O BRASIL TODO É LULA!

    ResponderExcluir
  100. Fantástica a iniciativa de enviar uma manifesto ao Governo que criou o momento de maior vergonha na diplocia Brasileira. Chega de abrir as pernas para Evo Morales, Lugo, Hugo Cháves, Rafael Coorea e agora Zelaya, que está montando um circo em nossa embaixada.
    FORA ZELAYA!!!

    ResponderExcluir
  101. Pessoal, não vale a pena discutir com ultradireita por causa do anúncio pago deles. Vejam o que diz o UOL em http://noticias.uol.com.br/ultnot/internacional/2009/10/04/ult1859u1604.jhtm
    Quando vi pela 1a vez tinham a metade dos comentários e agora vai passar de 100! É arapuca. Deixa pra lá, para os ex-UDN, ex-Arena, ex-PFL, a TFP, a Opus Dei, e como disse um nazista deles, "essa raça" vai ficar um tempão fora do poder e por isso ficam desesperados a cada eleição que se aproxima.
    Nem adianta responder porque é isso que "essa gente" quer.

    ResponderExcluir
  102. RAPAIS MAIS QUE COISA MAIS IDIOTA, braileiro dando palpite a onde não é chamado, esse cara que criou esse blog é muito imbessil mesmo, o que o FHC fez não pior....

    ResponderExcluir
  103. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  104. E a quem interessa a integração latino-americana? Juntar-se aos mais pobres é pensamento de fracassados e perdedores, que não deram certo na vida e querem se afirmar com ideologia morta. Graças a Deus na próxima eleição sai o Lula e essa corja de ladrões.
    Viva a elite.

    ResponderExcluir
  105. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  106. hola a todos los amigos de brasil lo que realmente paso en honduras todo el mundo lo sabe golpe militar no permitamos esto jamas porque en todos los paises hay una elite que gobierna en esta ocasion nuestro presidente mel zelaya no engrano en los engranajes de elite porque este es el presidente del pueblo ayudando a la gente pobre dandole salario minimo no justo pero mas o menos bueno que el dolor de los empresarios fue pagarle al presidente mel con un golpe militar con pensamientos de empresarios y malos hijos de honduras que se aprovecharon de la situacion politica de nuestro pais para sacar del pais a nuestro presidente a punta de bayoneta y maniatado en piyamas de su casa el 28 de junio de 2008 solo por el unico delito que nuestro presidente le iva a consultar al pueblo si estaba de acuerdo en colocar una 4ta urna el 28 de noviembre con el fin de cambiar algunas articulos que los diputados de nuestro pais no respetan y muchos poderes del estado donde hay muchas personas en planillas del gobierno tiene que pagar y talves nunca se presentan a trabajar ahora el pueblo mas bien lo que quiere ahora es una nueva constituyente gracias presidente lula por dar el apoyo a nuestro presidente elegido por el pueblo mil gracias es un heroe presidente lula

    ResponderExcluir
  107. Larga de ser otario bando de idiotas
    prefere apoiar golpista azar o seu, o povo de lá quer Zelaya , por isso votaram nele e não em ditador... vc axa que no Brasil só tem burro? o Brasil devia enviar tropas pra lá derrubar os golpistas e entregar o poder ao Zelaya

    ResponderExcluir
  108. Caro, Edoardo...

    A integração interessa ao desenvolvimento e a solidariedade de fato entre os países da América Latina.

    Prefiro ser o primeiro entre os pobres do que o último entre os ricos. Não creio que seja uma pensamento de derrotado, mas sim anti-elitista.

    É com um sorriso enorme no rosto que digo: Nós estamos vencendo! O operário e semi-letrado, Lula da Silva, fez coisas o que o "príncipe" dos sociólogos, representante mor das elites decadentes, FHC, nunca se quer sonhou.

    Deem uma olhada nos principais jornais do mundo e vejam o que eles dizem sobre o o Brasil e o governo do Sr. Lular... e... cortem os pulos... rsrsr

    ResponderExcluir
  109. Menos tb neh meu? Brasil ta o pais das maravilhas não ... e outra coisa se estamos bem diante do mundo naum é merito do lula ele nem portugues direito sabe falar, ele deu sorte de pegar o Brasil num momento oportuno de avanços em varios sentidos ... axa q Lula é santo? olha as coisas que ele diz que nunca soube

    ResponderExcluir
  110. Parabéns ao governo brasileiro pela ousadia em defender um presidente democraticamente eleito de um viscoso golpe de estado.

    São atitudes como esta, de oferecer abrigo ao presidente democraticamente eleito Zelaya, que legitimam o Brasil como uma potência em ascensão.

    Chega de golpes imundos dessas elites vendidas latino-americanas, que sempre venderam suas nações ao primeiro mundo em troca de um pouco de afago.

    O Brasil está ocupando pouco a pouco um espaço importante na nova ordem mundial, e precisa dar exemplos de liderança como nesta ocasião...

    ResponderExcluir
  111. Santo? não existe Santos... Lula é uma pessoa, com qualidade e defeitos com qualquer outra.

    O fato é que ele é um grande estadista, como poucos. E, por isso, não se pode falar em sorte... e sim da conjugação de dois prerrequisito básico a um governante (isso segundo um tal nicolau): virtu e fortuna.

    O Brasil ainda tem uma infinidade de problemas, mas não é por conta disso que não posso apontar para os ganhos... Temos muitos trabalho, mas estamos melhorando.

    Bom, se não podemos atribuir parte das melhoras brasileira ao governos Lula atribuiremos a quem... Já sei... ao governo FHC que inventou o Real, combateu a inflação e esqueceu dos pobres e miseráveis... Reduzindo as politicas públicas a instrumentos de ajustes macroeconômicos e preterindo as politicas sociais...

    ResponderExcluir
  112. Respeito a constituição, Zelaya não respeitou a do seu País,Fora Zelaya!!!

    ResponderExcluir
  113. Caro Frederico Viotti,
    ou você é muito inocente ou é um militante fascista engajado. FHC comprou literalmente os congressistas brasileiros, seu governo foi baseado numa corrupção encoberta pela recusa das diversas CPIs propostas pela oposição. A Constituição atual de Honduras foi elaborada por parlamentares que resguardaram de toda forma seus privilégios (como o caso de deputado vitalício). Tudo que lá se encontra foi para evitar que se pudesse romper com o status quo daqueles que transformaram Honduras em uma República de Bananas. Mas o povo hondurenho agora quer mudanças e os fascistas revelam agora sua verdadeira face, a de ditadores sanguinários que pela força impõe sua vontade. Plebiscito já! Retorno de Zelaya Já. Fora golpistas sujos e assassinos. Prisão aos que apóiam o fascismo, como nas décadas de 1930 e 1940 e que levaram o mundo à guerra.

    ResponderExcluir
  114. Parabenizo a iniciativa de colher assinaturas para colocar as coisas em seus devidos lugares e acabar com as mistificações, em parte, boa parte da imprensa distorceu, honrosas excessões como o querido e grande REINALDO AZEVEDO, que explica tim tim por tim tim, o que aconteceu com Zelaya e por que ele foi mandado embora.E explica com respaldo jurídico, conhecimento e extrema clareza.
    Lamento que além de ignorantes, proselitistas de esquerda, sejam de uma EDUCAÇÃO ínfima para não dizer, inexistente. Afinal, até para argumentação contra alguma idéia ou fato, é necessário tê-la, além do respeito.
    Não espanta-me que fiquem com o mais fácil de ser explicado, mas que esteja equivocado, amarrado em preconceitos, e sem leitura alguma de continuidade histórica pregressas no BRASIL que habitam. É difícil para um ignorante, arrogante, colocar o chapéu da humildade e iniciar uma jornada de conhecimento, podendo ser até através do auto-didatismo. Ao ampliar sua visão e perceber o quanto estava por baixo, SOB manipuladores de opiniões, de jornalistas aduladores desse (des)governo Lula. Além de reavivar o quesito MEMÓRIA, cadê?
    Quando Krushov denunciou as atrocidades de seu compatriota Lênin, foi um marco, uma ruptura, um tapa na cara, em todos aqueles que o seguiam e "ADMIRAVAM".
    Pois é, POVO BRASILEIRO, legal, Lula ceder aquela fábrica que o Evo Morales tomou na marra, Lula deu para o irmão pobrezinho.
    Legal, cedeu para o Lugo, na questão da energia elétrica, e logo, logo, os queridinhos lulistas vão pagar mais caro pela energia, e los otros que não amamos Lula também.
    Pois é, gente, tantas palavras e bastava pregar o olho no que escreve gente inteligente e que tem MEMória.
    Abomináveis os comentários depreciativos, não por o serem, mas por não portar um mínimo grau de argumentação VERDADEIRA e não falaciosa.
    Bom, para todos que querem que Zelaya fique lá, na nossa embaixada,com sua trupe numerosa, sugiro que conheça melhor a pessoa, sim,a pessoa do queridinho Zelaya, in loco.
    Ademais, assinei o abaixo assinado pedindo para que o distinto e nobre Zelaya retire-se de lá. E já era tempo de ter saído.
    Vergonha de ser brasileira quando uma trapalhada dessas, ais uma, entre tantas do Celso Amorim, ilustram as manchetes, acendendo os incautos incandescentes.

    ResponderExcluir
  115. a ta só FHC q comprou esqueceu no governo de quem se deu o mensalão, mensalinho e dolar na cueca ... Dirceu, Paloci ... em que partido estão os amigos bons do PT ex Heloisa Helena? pq será ela saiu? FHC esqueceu dos pobres? e o Lula comprou eles com Bolsa Familia q graças a sua capacidade e justiça gente de classe media recebe e miseraveis da amazonia nem sabe oq é ... é logico que o Lula fez muita coisa boa, tbm é sua obrigação foi eleito 2x pra isso e engordou o bolso de seu filhinho com isso tb alguma coisa sempre se deve fazer .. pão e circo ...

    ResponderExcluir
  116. Ai ai, o caixão de vocês está fechando e vocês saem com mais essa baboseira.

    ResponderExcluir
  117. A América Latina mudou, deixou de ser um continente de Repúblicas de Bananas. por isso, os poderosos tremem, assim como as aristocracias européias do final do século XVIII e início do século XIX. Os povos latino-americanos, a maioria formada por miseráveis que sempre foram explorados desde os colonizadores europeus, agora querem mostrar sua verdadeira vontade. É preciso uma verdadeira revolução constitucional que enterre de vez os privilégios dos poderosos. Viva a democracia participativa através de plebiscitos e referendos.

    ResponderExcluir
  118. aff onde vc ta vendo isso no Brasil? endoidou ou ta sonhando? em que lugar do mundo que a elite não governa ou toma as principais decisoes? aki no Brasil até a Igreja Catolica ainda continua mandando que nem na epoca do Brail colonia abra o olho e pare de sonhar

    ResponderExcluir
  119. Quem é contra os plebiscitos e referendos? Os que temem perder seus privilégios; os que temem os explorados; os ditadores; os inimigos da democracia; os que se enriqueceram pelo miséria e opressão do povo. Viva a democracia participativa pelos plebiscitos e referendos.

    ResponderExcluir
  120. O Brasil está certo quando defende um povo de um problema que já sofreu, se o Zelaya tem apoio dos hondurenhos não deveria ser deposto, e faz muito bem o posicionamento do governo brasileiro. Não estamos devolvendo o poder ao Zelaya, estamos dando a chance dos hondurenhos decidirem seu futuro democraticamente sem golpe isto é muito nobre!

    ResponderExcluir
  121. "Pois é, gente, tantas palavras e bastava pregar o olho no que escreve gente inteligente e que tem MEMória"

    Cara, Simone Serrou, um comentário deste vindo de que tem no perfil blogs com títulos monarquia real e monarquia já.

    Não me faça rir... Que tipo de inteligencia e memória é esse que você valoriza? Pois em seu post não vi nada disso. O que que vi foi tão somente o discurso falaciosos que vossa magnificência denuncia.

    Na universidade de são paulo, onde estou concluindo a graduação em gestão de políticas públicas, exite um curso chamado formação econômica e social do brasil, que possui vaga para alunos especiais; convido-a participar... que sabe assim agrega um pouco de conteúdo ao seu discurso.

    ResponderExcluir
  122. plesbicito ? como akele sobre o povo poder ter armas? hasuahsuashuas primeiro que o tema foi o mais idiota possivel segunda q o resultado foi o contrario do que se queria ... pq naum perguntam se o povo quer a pena de morte no Brasil e prisão perpetua? ai sim eu ia bater palma pro governo que elaborar isso

    ResponderExcluir
  123. e no Nordeste segue o voto de cabresto ... haushasuahsua .. viva as cisternas e bolsa familia

    ResponderExcluir
  124. Nunca comentei aqui, mas diante desse titulo não poderia deixar passar.
    Ironico né, o tal presidente q mal sabe falar portugues como gritam alguns poucos, é o maior estadista do mundo hj, maior q Obama, e aquele q apesar das dificuldades conseguiu criar oportunidades para milhões de brasileiros sairem da pobreza, só pra começar.
    Sobre Zelaya, em especifico, creio q o mundo apoia a atitude da diplomacia brasileira, e tb qualquer pessoa com um pouco de bom senso né.
    Os gritos dezesperados de meia duzia de brasileiros, entre eles o do sr. Serra, classificando como “tremenda trapalhada” a ação do Itamaraty, mostram q a coisa no Brasil esta mudando, graças a internet, ao Lula, e especialmente aqueles q acima escreveram em protesto a esse abaixo assinado.
    Graças a democracia é possivel propor abaixo assinado, mas tb refuta-los, isso ajuda a saber quem é quem.

    ResponderExcluir
  125. Exmo. Sr.
    Embaixador Celso Amorim,
    Parabéns pelo trabalho que vc e o governo Lula vem fazendo!!!!
    PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
  126. Aff que pucha saquismo escroto ... quem classificou o Lula como maior estadista do mundo? é lógico ele ta dançando conforme a musica imposta pelos paises dominantes .. naum tem pulso firme nem contra Chavez e Morales, perdeu até pro paraguai ... vai ganhar de quem ... só sei que a embaixada do Brail tá lá sem gua, luz e telefone estõ abusando de nosso pais com akele exercitozinho vagabundo ... sou favoravel a ele dar asilo ao Zelaya, mas naum deixar a embaixada encurralada como está ... cade o respeito q o maior estadista do mundo impoe aos golpistas? pra que gastar bilhoes em avioes de guerra? pra usar contra quem? talvez fosse melhor mandar essa grana pro Nordeste e Amazonia matar a fome de muitos ...

    ResponderExcluir
  127. Lula é tão bonzinho com seus irmãos vizinhos que se por ventura um dia um deles tentasse atacar o Brasil militarmente, o Brasil se renderia sem lutar haushasuahsauhsau

    ResponderExcluir
  128. Ao .- que disse-me que trato com argumentos falaciosos...declaro que lamento que tenha passado essa impressão. Mas, de certo modo, é o nível que impregna das opiniões, fez-se necessário tal artifício.
    DEclino gentilmente o convite feito, além do que, tudo que leva a alcunha"especial", "especiais" causam-me urticária. (Vide as cotas raciais).
    (Vide o formulário preenchido nos hospitais para os nascituros onde encontra-se o quesito "raça": branca/ parda/ preta/ amarela/ índia.)
    Saudações

    ResponderExcluir
  129. Eu-Reinaldo Bonifácio da Silva,não devo favor a governo ou presidente ladrão nem um o brasil tem 151 milhões burro enguinorante que vive com as esmola que o lula da entroca de vóto este são taõ corrupto quanto o governo lula! está na hora do Brasileiro a corda se não a qui vai virar uma nova União soviética. dai só os militares para tirar estes comunista do poder bando de cafanhotos.

    ResponderExcluir
  130. Fora esses direitosos facistas que nem escrer sabem. Fora já!!! vocês são todos uns entreguistas nojentos, irresponsáveis, anti-povo, a favor da mséria. Enfim, vocês direitosos adpetos do cabo Anselmo e saudasistas da ditadura militar são todos umas ...
    Viva a democracia, viva a liberdade, viva o Presidente Lula que voltará em como um furacão.

    ResponderExcluir
  131. Dificil de acreditar que existe ideologia tão atrasada, fora de mão, sem consistência, um absurdo até para os cristãos. Essa TFP é uma vergonha.
    PELA RESTITUIÇÃO DE ZELAYA AO PODER!
    FORA GOLPISTAS!

    ResponderExcluir
  132. Simone Serrou, permita me explicar melhor a alcunha "especial". A USP, por ser uma universidade pública, tem compromisso com a difusão de conhecimento e por isso destina parte das vagas,não preenchidas em algumas disciplinas, para pessoas não regularmente matriculadas, qualquer um pode pleitear inscrição.

    Assim, vossa magnificência, não tem motivos para ter alergia (ou, pedantemente, urticária), porque não tem nada ver com cotas (política pública de ação afirmativa que tem como fito oferecer igualdade de condições para aos historicamente preteridos)

    Mas, insisto e reitero o convite, venha pegar umas aulas sobre formação social e econômica do Brasil. Quem sabe assim você não relativiza um pouco suas idéias. como por exemplo: a questão do restabelecimento da monarquia. rsrsr

    ResponderExcluir
  133. q Lulismo nojento e hipócrita hasuahsuahsaus ainda falam em saber escrever o Lula mal sabe falar haushaushaus, idiota!!!!!

    ResponderExcluir
  134. ah , vão trabalhar direitalhas!!!!!

    ResponderExcluir
  135. Apoio democracia de Honduras. Abaixo Chavismo, Abaixo Mel Zelaya, Rafael Correa, Evo Morales. Viva democracia

    ResponderExcluir
  136. Escuten, nao foi golpe. Golpe e o que Chavez faz a tuda America Latina.

    ResponderExcluir
  137. Eu posso ver que Brasil tem muitos loucos: muitos apoian a corruptos como Chavez y Zelaya. Lula tambem?

    ResponderExcluir
  138. Que comprimetimento voces, da TFP, tem de fato com o Brasil? Quais são os verdadeiros objetivos com esta camapanha? O que é a Democracia e o Estado Democrático de Direito para voces da TFP? A que ponto chegamos, uma seita ultradireitista e antinacionalista falando em nome do povo brasileiro e apoiando um golpe! Ainda bem que a própria Igreja já exortou os católicos a não se associarem a esta organização danosa para o país e para as pessoas que a ela se associam!

    ResponderExcluir
  139. Fora golpistas!!!!!!!!!
    Fora Gorilleti!!!!!!!!!!
    Os irresponsáveis por esta campanha merecem o repúdio da sociedade brasileira que na última década viveu duas ditaduras.
    Abaixo os golpistas!!!!!!!!!!!

    Gorilleti e demais golpista, Je veu ta peau!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  140. Abaixo a corrupção:
    Fora Yeda e Serragio!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  141. Fora vocês assasinos da democracia, da liberdade, dos direitos humanos. Fora ratos da ditadura no Brasil.Vocês financiaram a ditadura e a tortura no Brasil. Assassinos

    ResponderExcluir
  142. "MAS, SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE,
    VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA"

    Isto é o Hino Nacional, queridos amigos!!!

    O Brasil não pode se quedar impassível diante de uma afronta à democracia.

    Estamos apenas honrando nossa história e nosso símbolos.

    Parabéns ao povo brasileiro, seu governo e sua diplomacia!!!

    ResponderExcluir
  143. Volta Zelaya! Fora a direita e os golpistas hondurenhos. Viva a democracia mundial!

    ResponderExcluir
  144. Quem deu direito da nossa tão aclamada e idolatrada elite falar em nome do POVO BRASILEIRO?

    Não sabia que para elite nós éramos POVO, pensei que como disse Serra, éramos um monte de porcos!

    Fedorentos, sem cérebro e prontos para o abate.

    ResponderExcluir
  145. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  146. Parabéns pela feliz iniciativa, por mais que os recados ao déspota pouco esclarecido do ministério das relações do foro de São Paulo dificilmente serão a ele encaminhados e se forem ele rirá de nossas caras... aos idiotas que estão defendendo a permanência de Zelaya em nosso patrimônio, já que há muito deixou de ser embaixada, provarão em breve o fel de terem apoiado o ditador Lula da Silva, que apóia o ditador Chávez, ambos responsáveis por esse papelão lá em Tegucicalpa...

    ResponderExcluir
  147. Queiram desculpar, mas eu retirei meu comentário anterior. Não vou emprestar minha argumentação à TFP, uma causa tão ruim quanto o lulopetismo.

    ResponderExcluir
  148. É bem como disse uma vez, Marx o espectro do comunismo ronda a Europa, só que agora ronda a America do Sul, fruto da loucura e impiedade dessse tal Hugo Chavez, agora de uma coisa tenho certeza, não vai ser por ações humanas que esse episódio será resolvido, esse é uma caso típico que somente será resolvido a força de oração e penitência, portanto, quem tiver boa vontade que reze pedindo a Deus o fim do socialismo faguto que pouco a pouco vai se enraizando no continente.

    ResponderExcluir
  149. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  150. Ahahahah...

    É muito interessante atentar pra argumentação da direita conservadora que recorre à religião, de maneira maniqueísta, fazendo um teatro do bem e do mal...

    "Temos que vigiar, pois é somente com a força de oração e penitência que conseguiremos fazer frente à ditadura lullopetista, ao desgoverno bolchevique infernal esquerdista."

    "Temos que nos manter atentos, porque isso é o final dos tempos: o marxismo ateu internacional, comandando pelo monstro vermelho de nove dedos. Lula é, sem dúvida a besta do apocalipse."

    rsrsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  151. Esse manifesto tá me cheirando a coisa da TFP.
    A TFP é a pior experiência social depois do Nazismo, não é por outra razão que o Plínio Corrêa era fã do Hitler.
    Fora cambada de reacionários!
    Resista Zelaya! A democracia latinoamericana depende de seu retorno!
    Agora, falando sério. Que coisa mais ridícula, tentar pressionar o Itamarati. A política externa do governo Lula é um sucesso. Devemos ficar orgulhosos do Celso Amorim.

    ResponderExcluir
  152. Parabéns à Associação dos Fundadores, ao movimento Paz no Campo e a todos os fiéis seguidores de Plinio Corrêa de Oliveira, o fundador da TFP, pela brilhante iniciativa.
    Lamentavelmente os que acusam o ilustre lider católico de nazi-fascista ignoram a luta que ele empreendeu contra esse regime totalitário (hegeliano como o Comunismo)na época em que isto verdadeiramente representava um perigo. Hoje qualquer mequetrefe cutuca com o dedo o focinho da onça morta.

    ResponderExcluir
  153. Enviei um protesto ao Ministério de Relações Exteriores de nossa Nação, pela ingerência que estão a fazer, em assuntos de Honduras, que cabem aos hondurenhos resolver. Agradeço o contato que Eniotoniolo fez comigo, propondo-me participar do atual evento, a manifestação de repúdio à qual aderi. Mais, ou nos unimos ou os que pretendem a destruição das conquistas maiores do Homem, conseguirão o que pretendem, o Caos, a Destruição, a morte dos Homens de Bem, do Bem, o fim da busca pela Justiça Justa Igual para Todos, além da implantação do execrável racismo e fundamentalismo religioso.

    a. Estéfani José Agoston -EJoseA-DuffCooper

    ResponderExcluir
  154. El Gobierno de Brasil, no tiene derecho a intervenir en otro pais, El gobierno de Brasil tiene que dedicarse a resolver sus propios problemas, soy Hondureño y agradezco los comentarios de la mayoria de personas de brasil que esten en desacuerdo con la diplomacia Brasileña, Zelaya es un delincuente que hizo mucho daño a Honduras y queria continuar hundiendo e nuestro pais en mayor pobreza con la ayuda de Hugo Chavez, el mismo que llego al poder en su pais por medio de un golpe de estado, Manuel Zelaya por eso fue sustituido del poder, el 28 de Junio Manuel Zelaya ya no era Presidente de Honduras por incompetente y por violar nuestra Constitución, en Honduras NADIE esta por encima de nuestra Constitucion, y exigimos respeto del Gobierno y Diplomacia de Brasil, NO SE ENTROMETAN EN HONDURAS, NO LES CORRESPONDE, NO TIENEN DERECHO. Nosotros si respetamos las leyes, y Zelaya es un delincuente, traidor de la patria, y corrupto.
    Gracias al pueblo Brasileño por su apoyo, en Honduras Manuel Zelaya NUNCA retornara al poder, y le espera largos años de Carcel por su infamia.

    Ernesto Elvir, Tegucigalpa Honduras.

    ResponderExcluir
  155. Excelente a campanha.

    É lamentável ver a ignorância de esquerdofrênicos que escrevem repetidamente neste forum.

    Ao Marcos Silva: Tenho horror ao fascismo, ao nazismo (nacional-socialismo) e ao comunismo. Exatamente por isso tenho toda tranqüilidade em combater Zelaya e Lulas da vida.

    FHC, que colocou Lula no Poder, não fez diferente deste nosso atual presidente.

    Plebiscitos podem ser feitos, desde que respeitadas as regras.

    Você já leu a constituição de Honduras? Já leu o processo judicial no qual Zelaya foi indiciado? Convido-o a ler esses documentos antes de alardearo que não conhece.

    Aliás, é muito sintomático que a esquerda omita esses documentos. Não encontrei um site esquerdista onde esteja disponível o processo contra Zelaya (assim como o seu pedido de prisão).

    A Constituição de Honduras foi feita para acabar com Caudilhos que querem se perpetuar no Poder. Ela pode ser deficiente, mas deve ser respeitada. Foi essa constituição que Zelaya jurou defender. Foi essa constituição que garantiu a vitória eleitoral de Zelaya, quando foi votado em uma democracia. E é essa mesma constituição que impede golpes do executivo contra a democracia.

    Se não sabe, sugiro que pesquise a história de Honduras e veja como aquele país já sofreu com caudilhos. Quantos já não foram?

    Faça o plebiscito, mas faça-o conforme a Lei, sendo fiscalizado pela Justiça e não pelo INE (com queria o Zelaya, porque já tinha o resultado da eleição pronto). O INE é o equivalente ao nosso IBGE, para se ter uma pálida idéia do que estava sendo preparado em Honduras pela Venezuela.

    Sim, pela Venezuela, pois foi de lá que vieram as urnas e as cédulas...

    Por essas em outras que o Ministério Público abriu processo contra Zelaya. Foi por essas e outras que o Poder Judiciário de Honduras não se deixou amedrontar e aceitou o processo.

    E foi temendo que esse homem fosse distruir evidências de seus crimes e fugir de Honduras, que o MP pediu sua prisão.

    Honduras é um país onde o presidente não tem imunidade. Ele responde como qualquer cidadão, mantendo o Foro Privilegiado.

    Talvez fosse preciso aprendermos com eles... E talvez, assim, não tivéssemos tanta ignorância e má-fé expressa nesses debates por saudosistas de caudilhos e ditadores, como o foram Stalin e Hitler.

    ResponderExcluir
  156. FUERA ZELAYA !!! Hermanos Brasileños yo soy solo un Hondureño mas que les da las GRACIAS por ayudarnos en nuestra lucha de sacar al corrupto Zelaya de la presidencia del pais. Zelaya es un politico ladron y mentiroso. En Honduras las encuestas estan 97% Fuera zelaya 2% restituir a zelaya. Canal 36 y radio globo son co-propiedad de zelaya. Hugo Chavez se burla de nosotros y la comunidad internacional apoya a Zelaya pero en Honduras la inmensa mayoria NO lo queremos, queremos elecciones libres. Saludos !

    ResponderExcluir
  157. Continuando:

    O Brasil profundo, não o Brasil do Governo Lula e seus políticos, não o Brasil dessa "elite" esquerdista que quer voltar à década de 60 (e que só tem argumentos nesse sentido), mas o Brasil hospitaleiro, educado, amável, respeitoso de seus países visinhos, o Brasil que sempre soube receber bem o estrangeiro, esse Brasil que não apóia a intromissão nas decisões judiciais de outros países, esse é o Brasil que eu conheço e que, tenho certeza, apóia essa bela iniciativa.

    Esses comentários contrários apenas mostram o desastre do Governo Lula para a formação de uma identidade brasileira ou mesmo para a formação de uma verdadeira cultura histórica.

    Voltamos a defender ditadores e caudilhos que agora se escudam paradoxalmente na defesa da "democracia". Fidel Castro, ao lado de Chavez, Lula e Kadafi, todos condenando o que chamam de "golpe" em Honduras, como se aquele país não tivesse leis ou que essas leis não devessem ser cumpridas pelo presidente (que jurou defendê-las)!

    É lamentável ver a ignorância tomando foros de verdade.

    Honduras é um país soberando. Um país onde existe um Poder Judiciário autônomo (e cujos ministros não são escolhidos pelo Lula ou por Chavez). A bem da verdade, estão em nossa frente no que diz respeito a isso.

    Apenas aconselho aos interessados, sobretudo aos esquerdistas, para que se informem antes de debaterem sobre o que não conhecem, que leiam o processo que levou ao pedido de prisão de Zelaya.

    Em minha opinião, o que vemos em Honduras é resultado do amadurecimento histórico do conceito da tripartição dos Poderes. A discussão em torno da palavra "Golpe" é errada. Honduras é um dos poucos países (talvez o único da América Latina) em que os Três Poderes amadureceram ao ponto de se enfretarem, onde uma decisão judicial é suficiente para impedir que o exército ajudasse Zelaya a infringir a Lei (através de uma consulta que não obedeceu os trâmites legais).

    Essa seria uma discussão interessante, sem essa torcida esquerdofrênica que exala ignorância, mas que se considera onipotente nesse Governo.

    ResponderExcluir
  158. La "Encuesta" que pretendia Zelaya, Si era vinculante, pues el hizo un decreto para hacerla ley... Las papeletas se hicieron en Venezuela como regalo cortesia de hugo chavez y ya venian marcadas a favor de Zelaya, Por favor señores extranjeros,en Honduras no se trata de ideologias de izquierda o derecha ni de ninguna lucha de clases, se trata de un politico corrupto y ladron ambicioso que para perpetuarse en el poder de la noche a la mañana y ya siendo presidente no antes,se convirtio en "izquierdista" y pretendio vender el pais al chavismo, pero un pueblo Hondureño valiente le dijo NO ... FUERA ZELAYA !!

    ResponderExcluir
  159. Cara,

    que grande besteira este teu blog e os demais (fundadores e etc). Parece-me um totalitarismo dos grandes latifundiários, abissalmente simplório intelectualmente. Qm pode levar algo desses a sério? Qm é Plínio? Por favor...

    Maximize o seu tempo, ainda mais com tanta gente necessitada neste mundo.

    Criar vergonha é o primeiro passo

    ResponderExcluir
  160. FORA GOLPISTAS!!!
    Vocês é que deveriam sair do Brasil! Falsos Cristãos!

    ResponderExcluir
  161. Li diversos comentários e notei em alguns contação contrária, não ao fato da "invasão" de nossa embaixada, mas ao perfil dos fundadores. Respeitando a todos, é notório que são opiniões de quem não vive Honduras e portanto não podemos e nem devemos participar disto tudo. O problema não é nosso, não é de luta pela democracia e nem das liberdades. Nem se trata de genocídio ou mesmo subjugação de um povo. Urge que fiquemos fora disto. A tradição de nosso pais não é essa e se quisermos efetivamente execermos a liderança no continente, devemos sim é termos equilíbrio e imparcialidade. A maneira como o Sr. Zelaya voltou já lhe tira os direitos que se outorgava. Deveria entrar pela porta da frente e reaver seu posto, se é que o golpista não era ele, de forma legal. Ademais, envolveu nosso pais de uma maneira baixa e desrespeitando nosso povo. Vejamos a situação, o Sr. Zelaya entra em nossa embaixada, faz de palanque a varanda, despacha e da entrevistas com fotos e posters do Brasil ao fundo. Isto nos compremete muito e a isto deveríamos observar. Não estamos defendendo o povo hondurenho e este nem nos pediu nada. Nosso presidente liderando nosso corpo diplomático tomou decisões erradas neste episódio e ajudamos a enganar o mundo sobre o que se passa lá, ficando mais a serviço da ALBA, que não é um desejo do povo sulamericano senão de pessoas sedentas de poder, que querem nos tranforma em um Cubão. Talvez nosso congresso e senado deveriam fazer uma menção de advertência ao nosso presidente, que evite uma repetição desta situação que me envergonha.
    Comprovando-se a participação ainda do presidente da Venezuela, nem digo o pais, pois tenho a certeza que o povo vaenezuelano também não concorda com o seu ditador legalizado. Este sim é o grande mal de nossas Américas, com sua revolução bolivariana quer o atraso, que pela sua obtusa visão é o único lugar onde consegue raciocinar. Unamos nossas energias e pensamentos para termos um Brasil moderno, ágil, leve, com educação e saúde acessível À todos.

    ResponderExcluir
  162. GOLPE DE ESTADO OCORREU NO BRASIL (EM 1997), QUANDO FHC E SUA TUCANAGEM GOLPISTA COMPROU DEPUTADOS DO PMDB DO ACRE PRA PASSAR NA MARRA EMENDA DE REELEIÇÃO. ISSO SIM FOI UM GOLPE "BRANCO'' DE ESTADO. A POPULAÇÃO BRASILEIRA NÃO FOI CONSULTADA SOBRE SEU DESEJO DA EMENDA DE REELEIÇÃO.

    JÁ EM HONDURAS A SITUAÇÃO É TOTALMENTE DISTINTA. A CONSULTA POPULAR NÃO VINCULANTE QUE SERIA REALIZADA PELO PODER EXECUTIVO NO DIA 28/06/2009, PERGUNTARIA AO POVO HONDURENHO APENAS SE ERA FAVORÁVEL OU NÃO QUE NAS ELEIÇÕES GERAIS DE JANEIRO DE 2010, FOSSE INSTALADA UMA 4A. URNA PARA CONSULTAR O POVO SOBRE UMA EVENTUAL CONVOCATÓRIA DE ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUINTE. A MENTIRA DE QUE ZELAYA QUERIA UMA EMENDA DE REELEIÇÃO FOI INVENTADA PELA MÍDIA CONSERVADORA GOLPISTA COMO FORMA DE LEGITIMAR O GOLPE FASCISTA DE MICHELETTI. MESMO QUE O POVO HONDURENHO DECIDISSE CONVOCAR UMA ASSEMBLÉIA CONSTITUINTE, O QUE É VÁLIDO, LEGÍTIMO E DEMOCRÁTICO, E QUE ESTE PODER CONSTITUINTE ORIGINÁRIO DECIDISSE PELA POSSIBILIDADE DE REELEIÇÃO, ISSO TUDO JÁ OCORRERIA NO PRÓXIMO MANDATO E NÃO DURANTE A PRESIDENCIA DE ZELAYA. ASSIM, AS REGRAS DA NOVA CONSTITUIÇÃO SÓ PASSARIAM A VIGER SOB O GOVERNO DO PRÓXIMO PRESIDENTE, QUE DEVERIA SER ELEITO EM JANEIRO DE 2010, COMO ESTAVA DEVIDAMENTE ESTIPULADO ANTES DO GOLPE DE MICHELETTI.

    COM EFEITO, MESMO QUE ZELAYA TIVESSE EVENTUALMENTE VIOLADO ALGUM ARTIGO DA CONSTITUIÇÃO, ELE (COMO QUALQUER OUTRO RÉU) TERIA DIREITO AO DUE PROCESS OF LAW(DEVIDO PROCESSO LEGAL), DIREITO AO CONTRADITÓRIO, AMPLA DEFESA E ETC. NADA DISSO OCORREU, POIS COMO SABEMOS HOUVE UM GOLPE DE ESTADO NO DIA 28 DE JUNHO, QUANDO ZELAYA FOI SEQUESTRADO POR UM GRUPO DE MILITARES E EXPULSO DO PAÍS AINDA DE PIJAMAS. A POSTURA DA ULTRA-DIREITA BRASILEIRA NEO-LIBERALÓIDE MOSTRA BEM SUA FACE GOLPISTA E ADMIRAÇÃO POR DITADURAS REACIONÁRIAS E SANGUINÁRIAS, COMO AS DE PINOCHET, HITLER E MICHELETTI.

    ResponderExcluir
  163. Antigamente os idiotas se calavam. Hoje abrem a boca e falam incessantemente: males necessários da internet.

    Alguém aqui já foi ler a constituição hondurenha? Dêem uma olhadinha, patetas.

    Zelaya a violou "apenas" em uns 3 artigos dela, e apenas recebeu a pena proporcional aos seus atos. Ele está ipso facto deposto, ao atentar contra determinado artigo da constituição que dizia EXPLICITAMENTE a pena de perda de cargo para quem quer que tentasse alterar qualquer coisa no que se refere ao modo de eleição presidencial. E LEI É LEI. CUMPRA-SE!

    Leiam a ordem sentencial do Supremo Tribunal de Honduras antes de saírem em defesa daquele bigodudo lambedor de botas do ditador (e também 3 vezes golpista) Hugo Chávez!!

    AJBF

    ResponderExcluir
  164. Excelente página e iniciativa. Não se preocupem com as manifestações hostis. Eles perdem a razão e o respeito quando começam a xingar. É a ditadura do relativismo e do esquerdismo. Eles podem vir aqui xingá-los de tudo, mas vocês ou o povo brasileiro não pode se manifestar contra o Zé-Laia. Give me a break !!

    ResponderExcluir
  165. TAI CARAS PÁLIDAS, PERDERAM GRANDE OPORTUNIDADE DE FICAR CALADOS. ACABOU O TEMPO DE TORTURADORES E ASSASSINOS FRIOS.
    HOJE SÓ QUEM CONTINUA A FAZER-LOS SÃO OS MACACOS DO TIU SAM

    SEU BLOG SAIU PELA CULATRA
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  166. Absurdo, aonde ja se viu proteger golpistas, deveria se envergonhar. Ja nao basta o que o Brasil sofreu durante a ditadura, as mortes, a violencia, os direitos tolhidos, o fracasso mundial do nosso pais que custou decadas pra se recuperar. Como vc. ousa desejar isso pra Honduras, um pais com diferencas sociais gritantes, que e pobre e teve sua democracia violentada. Tenho certeza que vc odeia Chavez e Fidel, entao e assim, ditadura de direita pode, ah, faca me o favor.

    ResponderExcluir
  167. Exmos. Srs., os senhores estão mui equivocados a crer que o Presidente Zelaya não deva receber o tratamento digno que deve como um Chefe de Estado. Pensem bem, pois V.Exas estão defendendo uma corja de ladrões, usurpadores de poder. Zelaya não fez nada de errado ao tentar consultar o povo, pois dentro de um regime democrático, o povo é o poder soberano.

    ResponderExcluir
  168. Jamais apoiaria tamanha imbecilidade dessa, viva o governo brasileiro, viva a democracia, o povo hondurenho e o povo brasileiro, que se coloca ao lado da justiça. Golpes nunca mais serão tolerados na américa latina.

    ResponderExcluir
  169. Brasil, 05 de outubro de 2009.
    Exmo. Sr.
    Embaixador Celso Amorim
    DD. Ministro das Relações Exteriores
    Brasília, DF
    Senhor Ministro,
    Nós, verdadeiros brasileiros nacionalistas, NÃO SOMOS CONTRÁRIOS À PERMANÊNCIA DO PRESIDENTE LEGÍTIMO SR MANOEL ZELAYA em nossa embaixada em Honduras e pedimos que o mantenham em nossa embaixada em respeito aos tratados internacionais e em nome dos direitos humanos e da democracia no continente latino-americano.
    Estamos satisfeitos com a atuação do Brasil em Honduras, sobretudo porque o golpista que se intitula presidente já começa a dar sinais de desistência de sua posição ilegal. A posição do Brasil contribuirá para que se evite uma guerra civil e o governo brasileiro não pode se eximir da responsabilidade de cumprimento dos tratados internacionais em defesa da democracia a fim de que todos evitemos derramamento de sangue que poderá haver naquele país.
    Sr Ministro, a posição do governo brasileiro, contribui para um desfecho democrático para o povo hondurenho. Faltam apenas dois meses para as eleições! Graças à atuação do governo do Presidente Lula, os hondurenhos poderão escolher seu próprio destino sem a interferência de um títere golpista.
    A política do Itamaraty sempre se caracterizou pela não interferência na autodeterminação das nações e é isto que o Itamaraty tem feito neste episódio em Honduras. O problema de um atentado golpista às instituições democráticas naquele país é problema de todos nós da América Latina, pois não podemos compactuar com novas ditaduras nem com a falta de democracia no nosso país nem no nosso continente. Sr Ministro, temos certeza que a posição do Brasil salvará a nossa face diante da opinião pública mundial. Esta certeza tem sido corroborada pelo apoio internacional à posição do governo do Presidente Lula.
    Na certeza de que estamos no caminho certo, e que V. Exa. encaminhará este elogio que aqui faço ao Presidente Lula, despeço-me
    Atenciosamente
    Paulo Cesar

    ResponderExcluir
  170. Interessante como as definições dos esquerdistas mudam da maneira que lhes convém. Antes a definição de golpe de estado era quando não respeitando a Constituição se impunha um outro governo. No caso de Honduras foi o Zelaya a mando de Chavez - e também Lula como ficou evidente, que não respeitaram a Constituição Hondurenha. Mas os politicos e os Ministros do Tribunais de Honduras que é um país pobre e não tem dinheiro para serem amordaçados como acontece no Brasil viram além, que Zelaya iria tranformar esta nação em uma Cuba e Venezuela, com faltas de alimentos e produtos básicos de higiene, impedir a livre imprensa dentre muitas desgraças que seria extenso enumerar, decidiram como prevê a letra da Constituição destituir Zelaya. Aí os esquerdistas mudam a definição de Golpe de Estado. Então agora golpistas são os que respeitam a constituição? Ainda bem que os brasileiros não perderam completamente o bom senso e, mantendo uma opinião firme, assinam uma petição como esta.

    ResponderExcluir
  171. Como a burguesia pode ser tão porca e hipócrita???
    Frederico, dizer que a questão não é se houve golpe ou não!!! Como ??? Houve um golpe de Estado em Honduras camarada!!! Esta é a questão!!! Um ato antidemocrático. E não parou por ai... foi decretado Estado de Sitio. Sabe o que é isso??? Suspensão dos direitos e garatias constitucionais de cada cidadão, submissão dos poderes legislativos e judiciário....significa que todo o poder concentrasse na mão do executivo... e o que é isso? Se não a falta de democracia do Sr GOLPISTA Micheletti!!!
    Zelaia foi, de maneira democrática, escolhido pelo povo hondurenho. O mesmo povo que agora está lutando e morrendo para que seu legítimo presidente seja restituído! E ai, eu quero que você me diga Elizabeth – cadê o respeito ao povo hondurenho?

    ResponderExcluir
  172. Blog simplesmente ridículo!
    Fala em democracia e apóia a deposição de um presidente legitimamente eleito! Afinal, a onde vocês querem chegar? Por acaso são partidários do estilo "não gostei, tira!"?
    Defendam a democracia senhores, mas não com a expulsão de um cidadão de seu país.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  173. fora seus direititas ultra conservadores...
    filhos de papai, que so pensam em manter suas politicas de enriquecimento e adoram a burocracia,

    Fora seus direitistas... quem vivem as custas da exploraçao ideologica dos brasileiros, menos estudados...

    a estupidez de voces me da nojoooo


    FORAAA CORJA DA DIREITA

    ResponderExcluir
  174. Esse pessoal da TFP deveria passar uns meses na cadeia para aparender a defender golpistas.
    O tempo dos golpistas já passou.
    São lixos da história.
    Só esses trouxas da TFP ainda não sabem disso.
    Que bando de otários.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  175. Para Natália:

    Primeiramente, você leu o manifesto que está no começo da página?

    Sobre a questão de Honduras, quem destituíu Zelaya foi o Poder Legislativo, que tem igual poder ao executivo. Golpe legislativo (que o destituiu)? Golpe judiciário (que mandou prendê-lo)?

    Zelaya foi eleito pela população por ser de uma linha claramente conservadora. Ele mudou, não Honduras. Ele traiu os votos que lhe foram confiados e vendeu seu país em troca do petróleo venezuelano.

    O Legislativo (eleito), em sua quase totalidade, destituíu um presidente, que deveria estar preso (e não exilado).

    Eu nunca disse que ele não deveria ser julgado. É preciso que ele seja julgado, como qualquer cidadão. Foi isso que disse Micheletti quando Zelaya falou que voltaria a Honduras. Ele foi claro: se voltar, será preso e julgado.

    Mas que ele seja julgado como deve ser em qualquer Estado de Direito e segundo as leis de seu país (e não segundo sua opinião ou a do Lula).

    Estado de Sítio existe em todas as constituições do mundo e foi decretado claramente para evitar mortes causadas por tumultos. Tumultos esses que não ocorreriam (como também não ocorreria o Estado de Sítio) se o Brasil não tivesse tomado a atitude que tomou.

    Há muitos relatos de venezuelanos (e até de pessoas do MST) que estão em Honduras.

    Se você está tão preocupada com a democracia, por que não defende a decisão soberana do Poder Legislativo e Judiciários daquele país? Por que acha que o Poder Executivo, que produziu tantos caudilhos na América Latina, não deve ser impedido pelos outros Poderes de cair no autoritarismo?

    Se o ato do exílio foi ilegal, que ele volte e seja julgado, como foi determinado pela Suprema Corte de Honduras.

    Eis o link para lerem um pouco do que ocorreu em Honduras: http://issuu.com/webmaster_el_faro/docs/expediente_judicial_contra_manuel_zelaya

    Vamos ver se os esquerdofrênicos (que tão facilmente apelam para ataques pessoais) se darão ao trabalho de buscar as fontes primeiras das matérias que comentam.

    ResponderExcluir
  176. Nossa é impressionante a imbecilidade humana. Que site é esse? Não se é para rir ou se é para levar a sério...

    ResponderExcluir
  177. Fora Zelaya, fora Lula, fora Chaves, fora Lugo, fora Morales, fora Rafael Correa. Anarquistas aloprados!! Querem sustentar essa corja de vagabundos esquerdistas que querem tudo de mão beijada, sem trabalhar. Fora MST, fora PT, fora CUT. Só o trabalho engrandece! Bando de parasitas! TRABALHO sim, Não ao assitencialismo! Educação sim, Esmola(bolsa familia, escola etc..) NÃO. O PT não quer dar educação para o povo, um povo sem educação e faminto é mais fácil de manipular, para poderem ficar décadas no poder, para beneficiar uma minoria absurda e enriquecer os Zés Dirceus, Genuinos e Delúbios da vida. Sem falar no Paulinho da força. Nunca o dinheiro público foi parar em tantas ONGS "mandrakes" e sindicatos. Nunca um partido enriqueceu tão ilicitamente como o PT. Acorda Brasil, valorize quem trabalha e não quem reclama!!

    ResponderExcluir
  178. Este "golpe" como alguns o chamam, está salvando Honduras de se tornar uma outra Venezuela, País com péssimos índices em todos os quesitos. Sem nenhum desenvolvimento humano, comandado por um louco demagogo. Venezuela um País com riquezas naturais está cada vez mais pobre, mais criminoso, mais analfabeto. Percebam!

    ResponderExcluir
  179. Percebam só mais uma coisa, o País mais desenvolvido da América do Sul, o Chile, está onde está graças ao Pinochet. É triste mas é a mais pura verdade. Percebam!

    ResponderExcluir
  180. Algumas pessoas nem se quer refletem nos acontecimento e como papagáios repetem o que a grande midia proclama em alto e bom som. Poderiam se mudar para a Venezuela ou Cuba. O Brasil agradeceria! FORA ZELAYA!!!

    ResponderExcluir
  181. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  182. Os canalhas morimbundos, galinhas verdes, estão dando os últimos suspiros. Vade retro, fascistas.

    ResponderExcluir
  183. Não jogarei pêrolas aos porcos que criaram este blog

    ResponderExcluir
  184. Parabéns pela corragem única nesse mundo tão decadente.
    A baixa de nível dos pró-Zelaya mostra bem quem eles são. São reflexo do Zelaya, do Chaves do Lula, etc.
    Não conseguem argumentar, não conseguem pensar. Apenas falam palavrões.
    Se Zelaya tivesse deposto por todos os meios ordinários um presidente decente, tudo bem para ele, pois se diria que é uma REVOLUÇÃO e isso pode, isso vale tudo."Os fins(Revolução anárquica) justificam os meios (vale tudo)".
    Mas se é o que aconteceu, que baseado na lei eles depuseram um presidente infrator desta, daí taxam de GOLPE, e isso não pode.

    que peso e que medida hen...

    ResponderExcluir
  185. Também concordo que os pró-Zelaya só xingam.

    Acredito que algumas partes dessa música cabe bem para nossos dias:

    Queremos Deus, homens ingratos,
    Ao Pai supremo, ao redentor,
    Zombam da fé, os insensatos,
    Erguem-se em vão contra o Senhor.

    Da nossa fé, ó Virgem...
    O brado abençoai.
    Queremos Deus que é nosso Rei,
    Queremos Deus que é nosso Pai.

    Queremos Deus, e pronto vamos,
    Sua Lei Santa defender,
    Sempre servi-Lo aqui juramos,
    Queremos Deus até morrer.

    Queremos Deus, não contradigam,
    A Lei divina, as nossas leis,
    Todos adorem, todos sigam,
    A Jesus Cristo, Rei dos Reis.

    Queremos Deus, não recuamos,
    Ao defender a sua Lei,
    Contra o pecado avançaremos,
    Sem vacilar até vencer.

    Queremos Deus, o verdadeiro,
    Que reine sempre sobre nós,
    Que o adore o mundo inteiro,
    Que o seu reino venha nós

    ¡Viva Cristo Rey! ¡Viva la Virgen de Guadalupe!

    ResponderExcluir